sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

UM NOVO NOME

"E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto." (Gn 17.5)

Na Bíblia, uma nova experiência com Deus, muitas vezes, requeria um novo nome para a pessoa, simbolizando aquele novo relacionamento. Foi assim com Abrão, que significa "pai elevado", e que passou a se chamar Abraão, que significa "pai de uma multidão" (Ne 9.7; Rm 4.17).
Deus mudou o nome de outros homens e mulheres. Sarai passou a se chamar Sara, que significa "princesa" e denota a posição dela como "mãe das nações" e reis (Gn 17.15,16). Jacó passou a se chamar Israel, que significa "aquele que luta com Deus" (Gn 32.28). Enfim, Deus faz questão de não somente mudar o nome, mas principalmente a vida de homens e mulheres.
Existe uma promessa de Deus para todos aqueles que vencerem, receberem um novo nome, escrito numa pedra branca (Ap 2.17).
Jovem, o mesmo Deus que modificou a sua vida, também deseja mudar o seu nome, a sua identidade. Ele deseja manter um novo relacionamento contigo, lhe proporcionando novas experiências com Ele. Deus quer mudar completamente a sua história, dando um final feliz para ela. Creia nisso!

Pr. Gabriel N. da Silva




Desafio
Você conseguiria citar aqui, outros exemplos de homens e mulheres da Bíblia, que tiveram os seus nomes modificados? Para isso, utilize o espaço dedicado aos comentários. Participe!