domingo, 30 de janeiro de 2011

DEUS SENTE SAUDADE...

Você sabia que hoje, dia 30 de janeiro, é comemorado o Dia da Saudade? Não?! Pois é, eu também não. Fiquei sabendo, graças ao Boletim Informativo da nossa Igreja, que teve o texto abaixo publicado na Pastoral.

"No dia 30 de janeiro é comemorado o Dia da Saudade. De origem latina, essa palavra existe apenas na língua portuguesa e serve para definir o sentimento de falta de alguém ou de algum lugar.

Saudade é uma transformação da palavra solidão, que no latim escreve-se 'solitatem'. Com o passar dos anos, assim como outras palavras se transformam de acordo com as variações da pronúncia, 'solitatem' passou a ser 'solidade', depois 'soldade' e, finalmente, saudade.

Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações.

Deus sente saudade...

Deus sente saudade do Seu povo. A Igreja é a menina dos olhos de Deus, a noiva do Seu Filho, o templo do Espírito Santo. Somos preciosos para Deus.

Ele se deleita em nós com alegria. Ele sente saudade de nós. O coração de Deus se move de amor por você.

Ele tem saudade daquele tempo quando você se deleitava nEle, e tinha prazer de ler a Sua Palavra e de falar com Ele em oração.

Deus tem saudade daquele tempo que você vinha à Sua Casa, exultando de alegria e cantava louvores a Ele com todo o fervor da sua alma.

Deus tem saudade daquele tempo quando seu coração era totalmente dEle e você descansava nEle nas horas da sua aflição.

Examine seu coração! Tome a pulsação da sua própria alma. Não deixe a chama do seu amor apagar-se.

Muitos, como os crentes de Éfeso, já abandonaram o seu primeiro amor (Ap 2.1-4). Há corações que já não vibram mais pelo Senhor.

'Lembro-me de ti (...), quando eras jovem e do teu amor (...), e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia' (Jr 2.2)."

(Extraído da Internet - Publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, no dia 30 de janeiro de 2011, Nº 224)

Jovem, Deus sente saudade de você! E você, também sente saudade dEle? De quem ou do que você sente saudade? Será que Deus está incluído na listinha das suas saudades? Será que tem algum dos nossos adolescentes e jovens, que você não tem visto na nossa Igreja? Então, fica aqui o desafio: Ligue para eles, envie um e-mail, deixe um recadinho no orkut, não importa como, faça contato com eles e diga-lhes que você e Deus sentem saudade deles.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva