terça-feira, 2 de novembro de 2010

A MORTE NÃO É O FIM

Hoje, dia 02 de novembro de 2010, é o Dia de Finados. O dia em que os cemitérios ficam lotados de pessoas, com flores e velas, rezando pelos seus mortos. Por isso, resolvi postar aqui, um texto extraído do Calendário Luz & Vida, que também foi publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja de Nº 12, em 2006.

A MORTE NÃO É O FIM

Lá estavam os dois discípulos a comentar e lamentar como tudo havia se acabado. O mestre, tão novo ainda, traído, injustamente acusado e cruelmente executado. Morreu, e eles haviam visto tudo com seus próprios olhos.

E agora, o que fazer da vida? O mestre havia despertado em seus corações uma nova esperança; possuía uma atração, um mistério, uma sabedoria que os comovia e lhes dava tanta esperança. Agora estava morto.

De repente um viajante, que eles nem perceberam, entre na conversa e curioso pergunta sobre o acontecido. "Você não ouviu sobre o que aconteceu nesta páscoa? Os principais sacerdotes e nossas autoridades condenaram a Jesus, o nazareno, à morte, e o crucificaram, justo aquele que achávamos que haveria de redimir a Israel!"

O viajante começou então a falar e discorria sobre profecias que previram tudo o que havia acontecido. O dia estava se findando, e ouvindo aquelas coisas, os discípulos ficaram tão emocionados, que ao chegarem ao destino, constrangeram o viajante a ficar com eles.

Logo mais, ao iniciar a ceia, o viajante pega um pedaço de pão e dá graças ao Pai pelas dádivas daquele dia. Então eles o reconheceram: era Jesus! Era verdade, as profecias se cumpriram! - Jesus ressuscitou! E até hoje não podemos mais no calar! Todos precisam saber que a morte não é o fim! Não, em Jesus a morte não é o fim!!!

Hd'H

E você, jovem, tem se calado ou anunciado, que em Jesus a morte não é o fim? Pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?" (Jo 11.25,26).

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva