segunda-feira, 1 de julho de 2013

3º CULTO JOVEM DO ANO DE 2013 (#loucospeloBrasil)

Olá jovem! No dia 21/06/13 (sexta-feira), infelizmente, mais uma vez, nós não conseguimos realizar o nosso 4º Jesus na Praça. Mas dessa vez, não foi por conta do mau tempo, e sim pelas manifestações e protestos que ocorreram em torno da Taquara. Porém, no dia seguinte, dia 22/06/13 (sábado), nós realizamos o nosso 3º Culto Jovem do ano de 2013, com a participação especial do cantor Wellington Costa & Banda. Foi uma bênção!

Nós abrimos o culto lendo Cl 3.1-17, e com o nosso irmão Mário Junior orando. Em seguida, o Ministério de Louvor da Assembléia de Deus no Guerenguê ministrou o louvor. Depois, nós oramos com a nossa irmã Renata Rochas (Renatinha), pelo Enzo e pelo João Pedro, que estavam enfermos. Após a oração, nós demos a oportunidade para a nossa irmã Carla, Líder de Jovens da Assembléia de Deus no Guerenguê, para dar uma saudação e divulgar o Encontro de Solteiros. Em seguida, o cantor Wellington Costa teve a sua primeira participação no culto, cantando dois louvores. Depois, nós demos a oportunidade para alguns adolescentes da Assembléia de Deus no Pau da Fome. Logo após, o cantor Wellington Costa voltou a cantar dois louvores, e passamos para o momento da ministração da Palavra de Deus, que ficou por conta da nossa irmã Karol. Ela falou sobre a oração. E dentro do momento da ministração da Palavra, às 21 h. em ponto, nós oramos pelo Brasil, junto com vários jovens #loucospeloBrasil. Após a oração, a Karol voltou a ministrar a Palavra. Em seguida, nós levantamos uma oferta especial para o cantor Wellington Costa, que voltou a louvar a Deus com mais uma canção. Depois, o Ministério de Teatro Face das Águas apresentou a pantomima Guerra Espiritual. E antes do culto encerrar, nós sorteamos nove barras de chocolate. Após o culto, nós servimos cachorro-quente com refrigerante para todos os presentes.

E assim foi o nosso 3º Culto Jovem do ano de 2013. No mês de julho, nós não teremos nem Culto Jovem, e nem Culto Teen, mas o Culto do Amigo (dia 27/07). Lembrando que eu preciso que você, adolescente e jovem, escreva a sua história de amizade, para fazer parte da ornamentação da nossa Igreja no dia do Culto do Amigo. Haverá um sorteio entre os adolescentes e jovens que entregar a sua história de amizade até o próximo domingo (dia 07/07). Participe!!!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva