sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O CRISTÃO E A POLÍTICA

Olá jovem! Estamos nos aproximando do dia 03 de outubro, o dia em que nós iremos escolher um Deputado Estadual, um Deputado Federal, dois Senadores, um Governador e um Presidente, através do nosso direito de voto. Por isso, peço que você leia, com atenção, o texto abaixo, que foi extraído da internet e publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja (Nº 108), no dia 28 de setembro de 2008.

"Existem pessoas que afirmam que política e religião não se misturam. Eu discordo disso, pois creio que estamos no mundo para viver nele em todos os parâmetros, inclusive na política. Porém, temos a obrigação de sermos diferentes, não nos misturando com os que desagradam a Deus.

A Bíblia nos mostra, em diversos textos, que as autoridades são constituídas por Deus (Pv 8.15,16). Talvez agora você questione: Se é Deus quem constitui, e nós cristãos, onde ficamos?

Jovem, creio que o nosso papel é de extrema importância:

1. Podemos nos candidatar com o intuito de fazermos a diferença (Pv 29.2);

2. Podemos e devemos orar pelos nossos governantes, independente da posição política dele em relação a nossa, esta é uma exortação divina (1 Tm 2.1-3);

3. Jamais devemos vender o nosso voto. O voto cristão deve ser dado de forma consciente, e não visando interesses pessoais (Am 2.6; 8.6);

4. Devemos dar preferência por candidatos genuinamente cristãos (Is 26.10). Essa escolha deve ser pelos genuinamente cristãos, pois muitos infiltram-se em nosso meio, buscando o apoio. Quando chegam lá, demonstram uma péssima conduta, envergonhando assim o nome do Senhor.

Mas, o que nós cristãos temos feito hoje? Temos buscado de forma desenfreada defender os nossos interesses pessoais, defendendo os nossos candidatos. Esquecemos dos princípios bíblicos e da vontade de Deus. Empenhamo-nos ao máximo pelos nossos candidatos e em nada pelo Evangelho, e menos ainda pelo testemunho cristão.

O cristão não pode ser contrário a uma atividade que busca a "conduta ideal do Estado"; desde que não se corrompa e nem dê motivo de escândalos ao Evangelho de Jesus Cristo, Aquele em quem fomos eleitos desde a fundação do mundo (Mt 25.34), como também nos elegeu antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dEle em caridade (Ef 1.4)."

Jovem, você que já vota, faça bom proveito e uso do seu direito de voto, escolhendo com sabedoria, seriedade e sobriedade as suas novas autoridades.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva



VÍDEO EXTRA