sexta-feira, 28 de maio de 2010

COISAS FÁCEIS

Coisas fáceis, fazer um agrado
Coisas fáceis, abrir um sorriso
Coisas fáceis, estender os braços
Coisas fáceis, agir com juízo
Coisas fáceis, mostrar o caminho
Coisas fáceis, dizer a verdade
Coisas fáceis, cuidar com carinho
Coisas fáceis, viver com vontade

São coisas pra se fazer
Sem esperar recompensa
Coisas pra se querer
Coisas tão simples
E tão difíceis de esquecer

Um abraço, um sorriso, um aceno
Coisas fáceis
Gestos tão pequenos
Coisas fáceis

(Coisas Fáceis/Composição: Jair Oliveira)

Um dia, no carro de um amigo, tive a oportunidade de ouvir tocar essa música, e fiquei prestando atenção na letra dela. Confesso a vocês que, desde então, ela não me sai da cabeça. Sei que não se trata de uma música gospel, mesmo assim, por mais incrível que isso possa parecer, ela tocou profundamente o meu coração. Ela me fez refletir e pensar nas coisas fáceis e tão simples dessa vida. E de tão fáceis e simples que são, para muitos de nós, elas já se tornaram comuns. E por terem se tornado comuns, perderam o seu valor.

Pergunto a vocês: Qual o valor de um sorriso? Qual o valor de um abraço? São alguns gestos simples como estes, que não tem dinheiro nesse mundo que pague (mas para todas as outras existe MasterCard), que devemos priorizar na nossa vida.

É tão bom chegar na nossa Igreja, e receber um amável, caloroso e sincero abraço de boas vindas da Dca. Sônia. É tão bom poder olhar para o Beto, e não ter que fazer muito esforço para conseguir lhe tirar um lindo sorriso. "Coisas tão simples e tão difíceis de esquecer". "Gestos tão pequenos", mas muito valiosos. Valiosos e cada vez mais raros.

A Palavra de Deus diz que nos últimos dias, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria (Mt 24.12). Infelizmente, temos visto esta palavra se cumprir bem diante dos nossos olhos. Às vezes, em lugares e através de pessoas que nós menos esperávamos. Mesmo assim, não podemos, e nem devemos retribuir da mesma forma ou pagar com a mesma moeda. Não estamos mais na dispensação da Lei, em que era "olho por olho, dente por dente". Estamos na dispensação da Graça, em que devemos amar principalmente aqueles que nos aborrecem (Mt 6.43-48; Jo 13.34,35; 15.12,13).

Jovem, faça um agrado, abra um sorriso, estenda os braços, haja com juízo, mostre o caminho que é Jesus (Jo 14.6), diga sempre a verdade, cuide com carinho de tudo que você ama e viva com boa vontade. São coisas tão simples e muito fáceis. Você consegue!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva