domingo, 30 de maio de 2010

DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.

Em 2008, 1.719 igrejas brasileiras participaram do DIP. Essa mobilização só foi possível graças à ação de voluntários - pessoas que conhecem a causa da Igreja Perseguida e se prontificaram a divulgar, em suas igrejas e comunidades, as necessidades dos nossos irmãos perseguidos. Em 2009, 4.200 congregações participaram do DIP. Para 2010, espera-se que mais igrejas estejam à frente desse importante evento de conscientização para os cristãos brasileiros. Um dia inteiro dedicado à oração e à lembrança desses irmãos que sofrem por sua fé. Irmãos que são exemplo de perseverança e de amor ao nosso Deus.

A maior área de intensa perseguição atualmente fica na chamada Janela 10/40, a faixa compreendida entre os paralelos 10 e 40, onde vivem 97% das pessoas menos evangelizadas do mundo. Essa área retangular se estende do oeste da África até a Ásia, entre os os paralelos 10 e 40 ao norte do Equador.

Missão Portas Abertas (www.portasabertas.org.br)

Jovem, oremos pela Igreja Perseguida!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva