domingo, 1 de maio de 2011

TRABALHO, UM CASTIGO?

Hoje, dia 1º de maio, comemora-se o Dia do Trabalho. Por isso, decidi postar aqui, um texto que li no Calendário Luz & Vida.

TRABALHO, UM CASTIGO?

"Lembro-me do tempo em que, ainda bem jovem, me aborrecia de levantar bem cedo todas as manhãs para ir trabalhar (comecei minha vida profissional aos onze anos de idade). Enquanto vestia, meio sonâmbulo, as minhas roupas, pensava com os meus botões: 'Um dia vou ter uma conversa séria com Adão, pois foi por causa da sua desobediência que o homem agora precisa trabalhar para viver'.

Hoje, eu me rio de tais pensamentos, pois foi uma grande bênção que meus pais me ensinaram a trabalhar desde cedo. As habilidades adquiridas hoje me facilitam em muito na vida. O amor ao serviço bem feito faz com que a vida se torne sempre uma aventura fascinante. Se o homem não tivesse tarefas a cumprir, metas a alcançar, teria uma vida vazia, sem sentido, sem propósito, enfadonha e aguada.

Quando Deus disse a Adão que este teria de suar muito para comer o seu pão diário, não estava dizendo que o trabalho seria o castigo pela sua desobediência, mas que agora a vida seria dificultada pela entrada do pecado no mundo, agora em caos.

A atitude do homem que encara o trabalho como um mal necessário é um dos frutos do pecado, pois o trabalho é bênção que torna a vida saborosa e frutífera.

Aprendamos a encarar o trabalho como propósito de vida, não como uma carga a ser suportada."

JB

(Este texto foi extraído do Calendário Luz & Vida)

E aí, jovem, qual tem sido a sua opinião sobre o trabalho? Tem encarado ele como um castigo, como consequência do pecado, ou ele tem sido uma bênção de Deus pra sua vida? Pense nisso!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva



VÍDEO EXTRA