domingo, 7 de abril de 2013

DOIS FINAIS DE SEMANA PRA LÁ DE ABENÇOADOS!!!

Olá jovem! Estou aqui, para falar, ou melhor dizendo, escrever sobre os dois últimos finais de semana, que verdade seja dita, foram pra lá de abençoados, graças a Deus! No primeiro, 2º Jesus na Praça (dia 22/03), seguido pelo 1º Culto Teen do ano de 2013 (dia 23/03). No segundo, foi a vez do 10º Acampamento Missionário Betel (dias 29, 30 e 31/03).  Foi bom demais!!! Mas vamos por ordem, um de cada vez. Começando pelo 2º Jesus na Praça.

O nosso 2º Jesus na Praça, foi realizado no dia 22/03/13, na Praça da Curumaú. Nós abrimos a programação, citando a parte a do versículo 10 de Jó 42, que diz: "E o Senhor virou o cativeiro de Jó...". Nós falamos que o Senhor tem poder para mudar o nosso cativeiro, mudar a nossa sorte, mudar a nossa vida, e mudar a nossa história. Até as canções que nós cantamos falaram sobre mudança. Todos nós oramos, louvamos a Deus, pregamos as boas novas de salvação e distribuímos convites para o nosso 1º Culto Teen do ano de 2013, que foi realizado na noite do dia seguinte, dia 23/03/13. Depois do nosso 2º Jesus na Praça, a maioria foi para uma pizzaria na Curicica, para comemorar o aniversário da Dca. Alessandra e do pequeno Luís Fernando. Foi muito bom!

Dando continuidade ao primeiro final de semana abençoado, é a vez de falarmos, ou melhor dizendo, escrevermos sobre o nosso 1º Culto Teen do ano de 2013, com o tema: "De que lado você está?" O culto foi dirigido pelo Leonardo (Léo), e quem ministrou o louvor foi a Lirdes, com a colaboração e a participação especial do Pb. Rafael e Cia. A ministração da Palavra de Deus ficou por conta da Bianca, que mesmo não encontrando o esboço que estava dentro da Bíblia, falou com muita naturalidade e segurança. Parabéns Bianca (meu orgulho)! Que Deus continue te usando, cada dia mais e mais! Depois da ministração da Palavra, foi a vez das premiações para os adolescentes que levaram visitantes e os seus convidados. Também tivemos o sorteio de dez barras de chocolate.

Agora, vamos ao segundo final de semana abençoado, com o 10º Acampamento Missionário Betel, no Sítio da Reserva, em Tinguá. Esse ano, da nossa Igreja, foram os seguintes adolescentes e jovens: Bianca, Fabiane (Bia), Felipe, Lirdes, Renatinha e eu. Foi uma bênção! O tema do Acampamento foi "Para o alto e avante", e o tema da festa foi Cartoon (desenho animado). Esse ano, a festa também aconteceu logo no primeiro dia (29/03), depois de um culto abençoado. O que mais tinha na festa era Chaves e Chiquinha. Da nossa Igreja tinha "Chapoleta" (Bianca), Galinha Pintadinha (Bia), Chaves (Felipe), Sininho (Lirdes), Moranguinho (Renatinha) e Fred Flintstone (eu). Mas quem fez o maior sucesso na festa dessa vez foi o Tarzan (Denis da Betel Caxias), que ora parecia a Janete da Zorra Total, ora parecia o Marquito do Programa do Ratinho, ora parecia o Blanka do Street Figther, e ora parecia o Inri Cristo. Muito engraçado! Tanto, que ele foi eleito a personalidade do retiro, e como prêmio, terá 50% de desconto no próximo Acampamento. Mas a vencedora do concurso da melhor fantasia foi a Luana, que estava fantasiada de Jéssica do desenho Toy Store. O que também agitou e sacudiu a festa foi o Cleyton com o seu lambacrente. A galera dançou juntinho (nos passinhos), não só na festa, como também na piscina, no domingo, antes do almoço.

No sábado (dia 30/03), de manhã, nós tivemos dois grupos de estudo sobre sexualidade, a Ivis com as meninas, e o Pb. Sandro com os meninos. Foi muito bom! A tarde, rolou o futebol de cinco e queimado. A noite, outro culto abençoado, com a participação especial do cantor Daniel Ribeiro, ex integrante do Raiz Coral.

No domingo (dia 31/03), dentro do culto da manhã, nós tivemos a ministração da Santa Ceia. Maravilhoso!!! E assim foi o 10º Acampamento Missionário Betel. Com certeza, todos os participantes saíram de lá renovados e restaurados por Deus, prontos para prosseguirem "para o alto e avante", até Jesus voltar. E assim, também foram os nossos dois finais de semana pra lá de abençoados.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva



VÍDEOS EXTRAS (recordar é viver)

Na hora de acordar...


Na hora de jantar...