quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SAMUEL - UM VENCEDOR

Outubro é considerado o mês das crianças. Tudo isso, por conta do dia 12 de outubro, o Dia das Crianças. Sendo assim, quero compartilhar com todos vocês, um texto que fala sobre uma criança, que por ter dado ouvidos a voz de Deus, se tornou um grande sacerdote, profeta e juiz em Israel.

SAMUEL - UM VENCEDOR

"Você sabia que Deus fala com as crianças? Hoje vamos falar sobre a história de uma criança com quem Deus falou e a fez uma vencedora: o nome dela é Samuel. Deus escolheu Samuel quando ele ainda era pequeno e, mesmo sendo ainda uma criança, Samuel foi ensinado e preparado para adorar e servir somente a Deus. E Samuel ouviu a voz de Deus e atendeu ao seu chamado tornando-se um vencedor!

Samuel ainda antes de nascer já tinha sido prometido, por sua mãe, para servir a Deus; por isso, mesmo sendo uma criança foi morar na casa de Deus, ou seja, no templo, onde foi preparado por Eli, o sacerdote, para ser um profeta de Deus. Por tudo isso, Deus escolheu a Samuel para ser um vencedor e falou com ele. Mas Deus também escolheu você para ser um vencedor e quer que você ouça a Sua voz. Samuel ouviu a voz de Deus e isso mudou a sua vida. Você quer ter a sua vida mudada? Você quer ser um vencedor? Deixe que Deus fale ao seu coração e tome a decisão de obedecer a Sua voz.

Quando Samuel entendeu que era a voz de Deus que o chamava, ele, obedecendo ao seu discipulador respondeu: 'Fala, porque o teu servo ouve'. Se Deus te chamasse agora, o que você faria? Como vimos, Samuel ouviu e, prontamente, atendeu ao chamado de Deus se colocando à disposição para fazer somente a Sua vontade. É isso que Deus espera de você também: que você, obedecendo ao seu discipulador, atenda ao chamado dEle, colocando-se à Sua disposição, que você entregue sua vida nas mãos dEle e assim Ele fará de você um vencedor. Foi assim com Samuel e pode ser assim com você também, só depende da sua decisão. Samuel, ainda criança, tomou a decisão certa e atendeu ao chamado de Deus e você também pode fazer o mesmo. Faça a sua escolha agora, você não tem que esperar mais nada, decida fazer a vontade de Deus na sua vida.

Deus está esperando por você. Mesmo que você não tenha sido prometido a Deus ainda antes de nascer, você pode, agora, fazer a mesma escolha de Samuel: servir a Deus com amor e em fidelidade, através da sua Igreja e em obediência aos seus discipuladores. Deus já te chamou para ser um vencedor, o que você vai responder?"

(Extraído da Internet, e publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja, nº 110, no dia 12 de outubro de 2008)

Jovem, como diz a letra da canção, você faz parte desse novo tempo, que está nascendo na sua nação. Tempo em que Deus está levantando uma geração de profetas e sacerdotes, para servi-Lo e adorá-Lo. Você é fruto de uma semente que foi plantada e regada com muito amor e dedicação. Você faz parte da geração de Samuel, uma geração que é formada de jovens comprometidos com o Reino de Deus, obedientes e fiéis ao Seu chamado. Uma geração de vencedores, para a glória de Deus!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva