domingo, 20 de março de 2011

CELEBRAI AO SENHOR!!!

"Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria; e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o Senhor é Deus: foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios com hinos: louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração em geração." (Salmo 100)

O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos e poemas espirituais usados em cultos e devocionais da Igreja de todas as épocas. Eles compunham o hinário do segundo templo.

Os temas predominantes são a oração e o louvor, mas os Salmos cobrem uma grande variedade de experiências espirituais.

O Salmo 100, é um Salmo de louvor, adoração e ação de graças. O salmista exorta (ensina) toda criatura a celebrar (festejar) o Senhor. Mas como devemos celebrar ao Senhor? Quem deve celebrar ao Senhor? Para essas e outras perguntas, nós encontramos as respostas no próprio Salmo.

Como devemos celebrar ao Senhor? Com júbilo, com alegria (v.1).

Quem deve celebrar ao Senhor? Todos os moradores da terra (v.1). Toda criação deve louvar ao Senhor (Sl 150.6).

Essa celebração deve ser encarada como um serviço (ministério) ao Senhor, mas deve ser um serviço voluntário, espontâneo e feito com alegria (v.2).

Como nós devemos nos apresentar ao Senhor? Com canto, com louvor, com alegria e com ações de graças (vv.2,4).

Devemos celebrar ao Senhor não somente pelo que Ele faz, mas, principalmente, pelo que Ele é. E o que Ele é? Ele é Deus, Ele é o nosso criador, Ele é o nosso pastor, Ele é bom, Ele é eterno, Ele é misericordioso, Ele é leal, Ele é fiel e verdadeiro (vv.3,5).

Jovem, hoje é domingo, o "dia do Senhor". Aproveite para celebrar ao Senhor na sua Igreja, em comunhão com os seus irmãos em Cristo e com o seu pastor. Celebrai ao Senhor!!!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva



VÍDEO EXTRA