sábado, 6 de fevereiro de 2010

UM LUGAR PARA CRISTO

Em uma postagem anterior, nós falamos sobre Bartimeu e Zaqueu, dois homens diferentes, mas que tinham algo em comum: ambos precisavam de Jesus.

Jesus estava a caminho de Jericó, e no meio do caminho Ele se depara com Bartimeu (Lc 18.35-43). Bartimeu era filho de Timeu, era um homem cego que vivia à mendigar à beira do caminho. Ele queria ver Jesus e ser visto por Ele. Jesus para, e atende o seu clamor, curando-o da cegueira.

Ao entrar em Jericó, Jesus encontra Zaqueu em cima de uma figueira brava (Lc 19.1-10). Zaqueu era um homem rico, um cobrador de impostos que ganhava muito bem a vida, cobrando do povo mais do que devia. Zaqueu também queria ver Jesus, mas não fazia tanta questão assim de ser visto. Por causa da multidão, e da sua pequena estatura, ele decide subir numa figueira, somente para ver Jesus passar. Ele não queria chamar a atenção de ninguém, ele só queria ver Jesus. Quando Jesus estava passando pela figueira, sem que Zaqueu O chamasse, olhou para cima, viu Zaqueu e lhe disse: "Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa" (Lc 19.5).

Jesus ao entrar na casa de Zaqueu, trouxe a salvação (Lc 19.9). Ao entrar na casa de Pedro, trouxe a cura (Mt 8.14,15). Na casa de Jairo, trouxe a vida (Mc 5.21). E na casa de Marta e Maria, trouxe a Palavra (Lc 10.38-42).

Em Mt 12.43-45, Jesus compara a nossa vida a uma casa. Bartimeu e Zaqueu permitiram que Jesus entrasse na vida deles. E você jovem, já convidou a Jesus para entrar em seu coração, para entar na sua vida? Apocalipse 3.20 declara que Ele (Jesus), está à porta e batendo. Ele está falando com você agora, através desse simples texto, postado aqui nesse Blog. Se você der ouvidos e abrir a porta, Ele entrará em sua casa, trazendo salvação, cura, vida abundante e a Sua Palavra, para cear contigo.

E aí, jovem, em seu coração, em sua vida, há um lugar para Cristo?

Pense nisso!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva