terça-feira, 12 de março de 2013

SOMOS "JEREMIAS" E NÃO PODEMOS CALAR (Jr 15.19-21)

Esta postagem era para ter sido publicada no dia 24 de fevereiro de 2013, a mesma data em que ela saiu no Espaço Jovem, do Boletim Informativo da nossa Igreja. Mas, por motivo de força maior, eu fiquei alguns dias enfermo, e só agora me sinto em condições de digitá-la. Deus falou muito ao meu coração através dela, e com toda certeza, irá falar ao teu coração também. Creia e leia!

SOMOS "JEREMIAS" E NÃO PODEMOS CALAR (Jr 15.19-21)

"Jeremias foi escolhido de Deus desde o ventre de sua mãe, e foi chamado para o ministério ainda jovem. Jeremias foi chamado para entregar uma palavra profética. Sempre procurou andar na presença de Deus e sua vida é marcada pela integridade.

Nos dias de Jeremias, o povo andava no pecado, na prostituição, adoravam outros deuses. Os profetas, como ele, eram perseguidos e mortos.

Jeremias clamava diante de Deus pelo povo, chorava aos pés do Senhor... e o povo não aceitava as suas palavras, resistia à sua presença, os líderes o perseguiam. Mesmo assim, ele continuava clamando pelo povo.

As pessoas não gostam de ouvir a verdade, e muitos crentes até fogem na hora de ouvir a verdade de Deus. A verdade dói, mas separa o podre do saudável. A podridão gosta de largueza e penumbra, não gosta da luz.

Jeremias estava triste, e falava com o Senhor como estava sendo tratado pelas pessoas: elas queimavam seus manuscritos, ele ficava preso no cárcere e jogado num poço profundo, de onde não podia sair.

Deus falou com Jeremias: 'Tu és um muro de bronze contra a sua maldade. Eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão. Eu sou contigo para te guardar e para te livrar deles; arrebatar-te-ei da mão dos malignos e dos fortes' (Jr 15.20,21).

'Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido' (Sl 91.7).

O Senhor é o nosso castelo forte. O senhor é o nosso pão de cada dia. O Senhor é a nossa água no deserto da vida. O Senhor é a nossa paz no meio da tormenta.

Clamemos por nossa geração! Falemos as palavras de juízo do Senhor. Não nos contaminemos e nem deixemos de anunciar as mensagens que o Senhor nos tem falado.

Hoje nós somos 'Jeremias' e não podemos calar!"

Pr. Abílio Carlos dos Santos

(Este texto foi extraído da internet, e publicado no Espaço Jovem do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 328, no dia 24 de fevereiro de 2013)

Jovem, não deixe que nada, nem ninguém, venha conseguir calar a sua voz!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva

P.S.: Eu dedico esta postagem, ao meu amigo e "Irmão de Oração" em Cristo Denis, o nosso "Jeremias". Viu só, Denis?! Eu também sou "Jeremias"! Todos nós somos "Jeremias"! Um forte abraço!