sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SETE PENSAMENTOS PARA O ANO NOVO

Pois é, estamos nos despedindo de 2011, e dando as boas vindas a 2012. Pensando nisso, quero postar aqui, um texto que foi extraído da internet, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 220, no dia 02 de janiro de 2011. Este texto é composto de sete pensamentos baseados na Palavra de Deus, para o Ano Novo. Leia e medite!

SETE PENSAMENTOS PARA O ANO NOVO

1. "...as coisas antigas já passaram..." (2 Co 5.17) - O mdo de viver, na verdade, origina-se na culpa e no pecado. Só quem se livrou do fardo do passado pode entrar leve e despreocupadamente pelo portal de um novo ano. Jesus Cristo é grande e suficiente para nos perdoar todos os pecados. Basta que confessemos a Ele.

2. "...eis que se fizeram novas..." (2 Co 5.17) - Alguém disse certa vez: "Um dia pode ser uma pérola, e um século, nada". Aquele que entregou a sua vida a Jesus ganha a eternidade para si; quem vive sem Jesus está perdendo tudo desde agora.

3. "Oh! Tomara que me abençoes..." (1 Cr 4.10) - Quando o talentoso artista Michelangelo começou a maior obra da sua vida na Capela Sistina, pintou primeiro duas mãos que abençoavam. Ele sabia o que também nós temos de saber para um novo ano: "Tudo depende da bênção de Deus".

4. "O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois" (Jo 13.7) - Muitas coisas que acontecem nos parecem estranhas, muitos caminhos de Deus para conosco parece inteligíveis, mas na eternidade vamos entender o porquê, pois Deus jamais erra.

5. "...a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus" (Gl 2.20) - Para quem vive pela fé em Jesus, a fé de Jesus passa a se tornar efetiva: não existe fé maior do que essa. Viver com Jesus significa alcançar o alvo, pois Ele é o Autor e Consumador da fé (Hb 12.2).

6. "...faça-se a tua vontade..." (Mt 6.10) - Seguir ao Senhor com um coração íntegro e obedecer-Lhe traz bênção nunca imaginada e é o melhor pré-requisito para o sucesso espiritual. Dar, finalmente, o passo diante do qual vacilamos até agora nos faz felizes e nos conduz à liberdade.

7. "Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor" (Lc 12.36) - William McDonald disse: "Não basta defender a verdade acerca de Sua vinda, essa verdade deve nos dominar". Os cristãos mais ativos e santificados são aqueles que contam com a volta de Jesus e que amam a Sua vinda. Por isso o partor Wilhelm Busch recomendava: "Juntem-se aos crentes que esperam pela volta do Senhor".

Norbert Lieth

Jovem, que estes pensamentos venham fazer parte da sua vida em todos os 366 dias do novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo! Feliz 2012!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva