quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"LOUVAI AO SENHOR!"

"Louvai ao SENHOR! Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre" (Sl 106.1)

Este salmo, em algumas versões, nos exorta a louvarmos ao Senhor com ação de graças. Louvar é elogiar, é exaltar, é glorificar, é bendizer. Para isso, o salmista nos apresenta dois motivos:

1. "Porque ele é bom..."
A bondade é uma das principais características de Deus (Sl 25.8; 34.8; 100.5; 145.9; Lm 3.25). O próprio Jesus declarou isso (Mt 10.18). Ainda falando sobre a bondade do Senhor, existe uma promessa para todos aqueles que têm o Senhor como seu pastor (Sl 23.6). Eles serão perseguidos pela bondade do Senhor. Essa bondade também se manifesta em forma de misericórdia (Lm 3.22,23). Além de bondoso e misericordioso, o Senhor é fiel.

2. "... Porque a sua benignidade é para sempre"
Ser benigno, ou usar de benignidade, é fazer o bem. O salmista declara que um dos motivos do seu louvor, é porque o Senhor tem lhe feito muito bem (Sl 13.6). Ele também declara que o Senhor faz bem à alma dele (Sl 116.7). Jovem, o Senhor também tem feito bem a você? Que bem Ele lhe tem feito? O salmista também declara que a bondade, ou o bem do Senhor, é eterno, dura para sempre (Sl 107.1).

Sendo assim, jovem, não adore e nem louve ao Senhor somente por aquilo que Ele faz, mas principalmente pelo que Ele é.

"Porque Ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre!!!"

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva