quinta-feira, 1 de março de 2012

VAMOS ORAR PELO RIO DE JANEIRO

Hoje, dia 1º de março de 2012, comemora-se o Aniversário do Rio de Janeiro. A cidade carioca está completando 447 anos. Por isso, a nossa postagem de hoje, é dedicada a Cidade Maravilhosa. A ocasião é oportuna para intercedermos pela nossa cidade.

VAMOS ORAR PELO RIO DE JANEIRO

"No dia 1º de março de 1565, Estácio de Sá lançou os fundamentos da cidade que fora incumbido de criar na Baía de Guanabara - o Rio de Janeiro. Neste dia, convocamos toda Igreja para chamar em alta voz o nome de Deus e clamar em oração pela paz na cidade do Rio de Janeiro.

Esta convocação é para todos aqueles que acreditam que Deus pode transformar a realidade espiritual da nossa cidade.

O povo carioca vem sofrendo com toda espécie de violência: com a violência urbana; com o tráfico de drogas e de armas; com a corrupção; com a impunidade; com a injustiça; com a desigualdade social; com o descaso dos governantes; com a imoralidade sexual; com a prostituição; com o homossexualismo; com a pedofilia; com a fornicação; com o adultério; etc.

Oremos para que Deus, com a Sua misericórdia, intervenha a favor da paz, da justiça e da igualdade para todos. Ouve, Senhor, o clamor da Sua Igreja!

Não queremos fazer grandes concentrações, nem grande alarde. Isso não traz nenhum resultado eficaz. Queremos que cada irmão se reúna com sua família, em casa e na Igreja, e intercedam todos diante do tribunal de Cristo.

Neste dia, reúna-se com os irmãos na Igreja, ou em casa com sua família, e vamos todos juntos fazer um grande clamor pela paz. Vamos orar ao Senhor Jesus, o Príncipe da Paz, que abençoe a cidade do Rio de Janeiro.

Princípios Espirituais: Gn 18.22-33; Êx 22.23; 2 Cr 7.14; Sl 107.6; Ez 33.11; Mt 18.20; Ef 6.18; 1 Tm 2.1,2,5 e Hb 5.7

Motivos de Oração:
- Para que os corações dos cariocas sejam quebrantados;
- Pelas pessoas que tem sofrido com a situação da violência;
- Pelo fim da impunidade, da injustiça, da desigualdade social e da inércia política;
- Pelo crescimento econômico da cidade e da qualidade de vida para todos;
- Pelas Igrejas e pelos líderes eclesiásticos;
- Pela libertação daqueles que têm sido escravizados pelo diabo;
- Para que todos conheçam a salvação em Cristo Jesus."

(Este texto foi extraído da internet, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 127, no dia 1º de março de 2009)

Jovem, ore pela sua cidade! Lembre-se, que "a oração de um justo pode muito em seus efeitos" (Tg 5.16). Este, com toda certeza, é um dos melhores presentes que você pode dar para a aniversariente do dia.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva



VÍDEO EXTRA