sábado, 20 de março de 2010

A CASA FAVORITA (Jo 12.1-3)

Nos quatro Evangelhos de Jesus Cristo, podemos observar que constantemente Jesus se hospedava na casa de Lázaro, Marta e Maria. Havia algo naquela família que atraía a presença de Jesus. O que poderia ser isso?

1. Serviço - O texto bíblico diz que Marta servia. Isso nos fala de serviço. Jesus disse que, aquele que quiser ser Seu amigo deve fazer as coisas que Ele manda (Jo 15.14). Jamais poderemos ser a Casa Favorita de Jesus se não nos dispusermos a obedecer a Palavra de Deus. Somente quem tem um coração de servo pode obedecer aos mandamentos de Deus.

2. Intimidade - Lázaro estava à mesa com Jesus. Isso nos fala de intimidade, família e comunhão (Sl 128.3). Estar à mesa com Jesus significa ter intimidade e comunhão com Ele. Devemos conhecer a Sua voz, falar com Ele e ouvi-Lo falar conosco. Para adquirirmos um relacionamento com Deus é necessário nascer de novo (Jo 3.5), é preciso que haja uma mudança de vida. Ler e obedecer a Bíblia, ter comunhão com a Igreja e praticar a oração são práticas que nos levam a um relacionamento íntimo com Deus.

3. Adoração - Maria ungiu os pés de Jesus. Isso nos fala de adoração. A adoração anda acompanhada de uma entrega espontânea. A Palavra nos diz que Maria ofereceu o que ela possuía de maior valor. Não estamos falando apenas de valor econômico, estamos dizendo que a adoração a Jesus deve nos libertar de tudo que possa nos prender a este mundo, aquilo que tem ocupado o primeiro lugar em nossa vida. Na adoração oferecemos a Deus o nosso melhor. Quando Maria derramou o perfume sobre os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos a casa se encheu do cheiro doce e agradável de sua adoração.

Jovem, aquela casa simples, de pessoas humildes, era a Casa Favorita de Jesus. Este é o desafio para nós, sermos a Casa Favorita de Deus. A disposição para obedecer, a intimidade no relacionamento e a adoração verdadeira são alguns pré-requisitos para que a nossa vida seja a Casa Favorita de Deus. O nosso coração deve ser um altar onde haja serviço, intimidade e adoração, um lugar onde Jesus gosta de estar.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva


(Este texto foi baseado em uma mensagem extraída da internet, que foi publicada em uma das pastorais do Boletim Informativo da nossa Igreja, e que também serviu de inspiração para uma das minhas pregações)




VÍDEO EXTRA