segunda-feira, 7 de junho de 2010

CADA LOUCO COM A SUA MANIA

Olá Juventude!

Por motivo de força maior, infelizmente, não pudemos realizar o nosso 3º Passeio do ano de 2010 nesse feriado. A Floresta da Tijuca, devido às chuvas, estava com o acesso interrompido. O mau tempo também não ajudou muito. Mesmo assim, aproveitei o feriadão, para conhecer a Ilha Grande. Apesar da distância, vocês estiveram presentes no meu pensamento em quase todos os momentos. Eu ficava imaginando, como seria bom se vocês estivessem lá, junto comigo, conhecendo as praias, os rios, as cachoeiras, as trilhas pela ilha com os seus encantos. Teria sido bom demais!

A ilha estava cheia de jovens turistas de toda parte, por conta do XIV Festival de Música & Ecologia, de Angra dos Reis e Ilha Grande. O que mais me deixou triste, foi ver tantos adolescentes e jovens, como nós, gastando a sua juventude com bebidas, drogas e prostituição. Mas, uma outra coisa alegrou muito o meu coração. Ver um grupo de jovens, membros de uma Comunidade Evangélica da Ilha Grande, evangelizando. Eles estavam abordando a todos, por toda ilha, falando do amor de Deus e distribuindo um folheto, por sinal, muito bem bolado e impresso, contendo a seguinte mensagem:

CADA LOUCO COM A SUA MANIA

Tem gente louca por DROGAS: Êxtase, Doidão, Bagulho, Daboa, etc.

Tem gente louca por DINHEIRO: Bovespa, Ações, Queda da Bolsa, Subida da Bolsa, Lucro, etc.

Tem gente louca por COISAS MATERIAIS: Modelito, Fashion, Grife, Deluxe, Pentium, etc.

Tem gente louca por PODER: Almoço Vip, Aquisições, Monopólio, Tênis, Golf, etc.

Tem gente louca por SEU VISUAL: Ídolo, Ego, Eu, Minha Pessoa, etc.

O problema é que...

JIMI HENDRIX (1942-1970) - Legendário guitarrista de Rock e ídolo na década de 60, que era "MUCHO LOCO", certa vez, num concerto, parou bem no meio de uma música e gritou: "ALGUÉM AÍ SABE O QUE É A VERDADE?"

LORD BYRON (1788-1824) - EXCÊNTRICO poeta romântico, certa vez escreveu: "JÁ SORVI DA TAÇA DE TODOS OS PRAZERES, E INGERI DE TODO CÁLICE DE FAMA, MAS MORRO DE SEDE."

VAN MORRISON - Famoso músico e compositor da década de 70, declarou: "QUANDO VOCÊ FINALMENTE CONQUISTA A FAMA, DESCOBRE QUE ELA NÃO PASSA DE UMA SALA VAZIA."

Esses caras estavam repetindo o que a Bíblia disse há muito tempo...

"Até no risco tem dor o coração, e o sim da alegria é a tristeza" (Pv 14.13).

Essa viagem não parece uma ROUBADA?!

Quando JESUS encontrou uma mulher tirando água de um poço, Ele lhe disse algo INCRÍVEL, que TRANSCENDE o TEMPO. Ele disse (vê se entende):
"Quem beber desta água (H²O) vai ter sede novamente, mas quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede." (trocando em miúdos, significa que se você beber JESUS, o seu espírito ficará satisfeito para sempre; você vai ter felicidade, paz e uma razão para viver; e além do mais, quando morrer, a sua alma vai viver para sempre e no lugar mais deslumbrante que você poderia imaginar). Isso é que é LOUCURA!!!

"Jesus, já experimentei um monte de coisas, mas nunca experimentei você. Quero que entre na minha vida, para eu poder sentir felicidade de verdade, paz e ter uma razão pra viver. Eu adoraria ir para esse lugar incrível depois que morrer! Por favor, entre no meu coração e passe uma borracha em todos os meus erros, como só você pode fazer."

E você, jovem? Qual é a sua loucura? Por quem você é louco? Que você possa responder bem alto, pra todo o mundo ouvir: Eu sou louco por JESUS!!!

P.S.: O folheto, vocês poderão conferir no próximo sábado, no Quadro de Avisos da nossa Igreja. As fotos da Ilha Grande estarão, em breve, disponíveis no meu orkut.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva