segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

É TEMPO DE AVANÇARMOS PARA A CONQUISTA (Mt 16.18,19)

Jesus, após a declaração de Pedro, que inspirado pelo Espírito Santo de Deus, revelou que "Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo", expressou as seguintes palavras:

"Também eu te digo que és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus; tudo o que ligares na terra, será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16.18.19).

Jovem, é tempo de tomarmos posse dessas chaves, que o Senhor Jesus tem dado a cada um de nós, e avançarmos. É tempo de tomarmos posse de tudo aquilo que Ele conquistou na cruz por nós, e para nós (Ef 2.4-10). A ordem de Deus é para avançarmos (Êx 14.15,16), nunca recuarmos (Hb 10.38.39).

Exemplo: Os atletas (1 Co 9.24-27), que se esforçam para conquistar a vitória.

Nós também fomos chamados para a conquista, e em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores (Rm 8.31-39). Ele nos conhece, e também sabe o quanto nós podemos suportar. E quando não suportamos mais, Ele mesmo providencia o escape, o livramento (1 Co 10.13).

Devemos avançar contra as obras da carne (Gl 5.19-21). Jovem, não se conforme, não tome a forma do mundo e não abra mão dos conceitos e dos valores de Deus na sua vida (Rm 12.1,2). "Seja diferente, sem ser exótico".

Devemos avançar contra a inimizade (Rm 8.6-9). Jovem, o salmista declara que é muito bom e agradável viver em união (Sl 133.1). Jesus quer que sejamos um, como Ele e o Pai também são um (Jo 17.11,21,22).

Devemos avançar contra o espírito usurpador (Jl 1.4,5). Jovem, o Senhor não nos chamou para vivermos na miséria. Deus não tem filhos miseráveis. Ele é Rei, é Pai de príncipes e princesas. Nós somos filhos do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Deus pode nos restituir, em dobro, tudo aquilo que nós perdemos.

Devemos avançar contra as obras do engano, contra as heresias, pois nós conhecemos o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6).

Jovem, você é a Igreja, e as portas do inferno não podem te impedir de avançar e conquistar. Mas, é importante lembrar, que o segredo para avançarmos e conquistarmos está em nos sujeitarmos a Deus, resistindo ao diabo e as suas tentações, que ele fugirá de nós (Tg 4.7).

Tenha uma semana abençoada, de conquistas e vitórias!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva