terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SEGREDOS PARA UMA VIDA PRÓSPERA

Quando ouço a palavra "prosperidade", o primeiro personagem bíblico que me vem à mente é José. Em Gn 39.2 está escrito que ele era um jovem próspero; e no último versículo desse mesmo capítulo está escrito que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava. Vemos então, que o segredo da prosperidade de José era a PRESENÇA DE DEUS junto dele. Quando temos a presença de Deus em nossa vida, assim como José, tudo o que fizermos prosperará. Mas, a Bíblia nos dá outras dicas para alcançarmos a bênção da prosperidade.

OBEDECER (1 Sm 15.22) - Quando somos obedientes ao Senhor, aos nossos pais e aos nossos líderes, somos abençoados e bem sucedidos.

HONRAR PAI E MÃE (Êx 20.12) - Todos aqueles que honram seus pais, desfrutam de uma vida próspera. Este é o primeiro mandamento com promessa (Ef 6.1-3).

MEDITAR NA LEI DO SENHOR (Js 1.8) - Assim como a presença de Deus foi com José e Moisés, também foi com Josué. A primeira orientação que ele recebeu de Deus, foi para meditar na lei do Senhor de dia e de noite. Agindo assim, ele faria prosperar o seu caminho. Se nós também agirmos assim, trilharemos por um caminho próspero.

BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS (Mt 6.33) - No sermão do monte, Jesus transmitiu muitos ensinamentos. Um deles foi esse. Quando priorizamos o Reino de Deus e a Sua justiça, Ele mesmo se encarrega de nos acrescentar todas as outras coisas. Quer prosperidade melhor do que essa?

Portanto, jovem, se você deseja ser próspero, não abra mão da presença de Deus, obedeça, honre aos seus pais, medite na lei do Senhor e busque primeiro o Reino de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva