domingo, 26 de maio de 2013

DIP - "UM COM ELES"

Hoje, dia 26 de maio de 2013, é o dia do DIP - Domingo da Igreja Perseguida. "O DIP é um evento promovido pela Missão Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo.

A cada ano, a Missão Portas Abertas escolhe um tema que norteia toda a sua comunicação nesse período.

Em 2013, o tema é 'UM COM ELES'.

De acordo com o texto de Romanos 12.4,5 percebemos que um membro do corpo não pode fazer nada sozinho. É necessária uma parceria para que o corpo viva em harmonia. Um não é mais importante que o outro, pelo contrário, 'cada membro está ligado a todos os outros'.

Também em 1 Coríntios 12.25,26 a Bíblia ensina a importância da unidade, 'a fim de que não há divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros'. E, claro, a alegria de um membro é a alegria de todos, assim como o sofrimento de um é o sofrimento de todo o corpo.

Por isso, quando um cristão é perseguido, torturado ou morto por causa de sua fé, todos nós, da Igreja que é livre e não enfrenta tamanha hostilidade religiosa, devemos sofrer com eles.

Os cristãos perseguidos não são heróis. São homens e mulheres como nós, que sentem medo e insegurança, mas vivem sua fé de forma tão intensa a ponto de encarar a morte, que nos ensinam como perseverar em meio a muitas dificuldades. Muitos, infelizmente, não suportam a pressão e acabam negando Jesus. Você consegue imaginar seu filho sendo ameaçado de morte bem à sua frente? Ou sua esposa, ou seu marido?

Eles vivem uma realidade muito distante da nossa, mas na oração podemos nos aproximar deles. Podemos nos unir a eles. Podemos ser UM COM ELES por meio da intercessão e da ajuda nos projetos em que a Missão Portas Abertas atua, para amenizar o sofrimento dessa parte do corpo.

Distribuição de Bíblias e materiais cristãos, treinamentos para pastores e líderes, além de professores, ajuda socioeconômica (como pequenos empréstimos, para a abertura de negócios), cursos de alfabetização, socorro emergencial em caso de catástrofes naturais e apoio jurídico aos cristãos presos injustamente - tudo isso faz parte dos projetos que a Missão Portas Abertas realiza em favor da Igreja Perseguida. Todas as doações e recursos passam por auditoria anual e os doadores têm acesso aos resultados."

Missão Portas Aberetas

(Este texto foi extraído da internet, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 340, do dia 26 de maio de 2013)

Jovem, envolva-se nesta causa e seja UM COM ELES! Não deixe de participar do nosso Culto de Celebração de hoje, dia 26 de maio de 2013, às 19 horas, na nossa Igreja. E leve uma oferta especial.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva