quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A ESCADA DE JACÓ (Gn 28.10-17)

Após ter se apoderado da primogenitura de seu irmão Esaú, e de ter enganado o seu pai Isaque, Jacó se vê obrigado a sair da sua casa paterna e caminha em direção a Harã.

Agora, solitário, Jacó se depreciava pelo que fizera ao seu irmão e ao seu pai. O quanto ele perdera e quão pouco ganhara. Apesar de ter sido nomeado herdeiro das riquezas do pai, estava ali sem nada e fugindo de seu irmão gêmeo para salvar sua própria vida. O Jacó que antes tinha um lar, uma família, a primogenitura e a bênção do pai, estava agora tomando uma pedra por travesseiro, para se deitar e dormir ali mesmo. Ele nunca havia se sentido tão miserável, desgraçado e longe de Deus, entretanto, Deus nunca esteve tão perto dele como naquele momento.

Enquanto ele dormia, sonhou com uma escada que tocava os céus, pela qual subiam e desciam anjos de Deus. E no topo dessa escada, estava o Senhor. Jacó, até então desconhecia a presença de Deus. Mas, logo em seguida, atemorizado, fez a seguinte declaração: "Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é uma porta dos céus".
Jacó estava diante da porta dos céus. Recebeu o perdão de Deus. Deus lhe faz as mesmas promessas que já havia feito a Abraão e Isaque. Ele agora resolve mudar de vida, ser diferente, e faz um voto a Deus (Gn 28.20-22).

Jovem, a escada que unia a terra com o céu foi o recurso que Deus usou para se revelar a Jacó. Essa escada existe! Chama-se Jesus (Jo 1.51). Ele é a escada que nos leva ao céu. Ele é o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Ele (Jo 14.6).

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva

EYSHILA - ATÉ TOCAR O CÉU (AO VIVO)


EYSHILA - ATÉ TOCAR O CÉU (CLIPE)