quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VIVO COM VIVO, MORTO COM MORTO

Ontem, dia 02 de novembro de 2011, o mundo celebrou o Dia de Finados. O dia em que os cemitérios ficam lotados de pessoas, com flores e velas, rezando pelos seus mortos. Por isso, resolvi postar aqui, um texto extraído do Calendário Luz & Vida, que também foi publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja de Nº 113, em 02 de novembro de 2008.

VIVO COM VIVO, MORTO COM MORTO

"Por que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?" (Lc 24.5)

"Essa pergunta dos anjos deixou as mulheres confusas. Elas tinham visto Jesus, na cruz, derramar Seu sangue até a última gota. Tinham-no ouvido dizer: 'Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito' (Lc 23.46), e provavelmente presenciado a retirada do Seu corpo e o sepultamento. Como no mesmo dia não houvera mais tempo, e o dia seguinte era de descanso, elas foram no domingo, bem cedo, ao túmulo para ungir o corpo com especiarias e perfumes. Tinham se esquecido de que Jesus prometera ressuiscitar no terceiro dia. Por isso, seu esforço foi inútil. Com tristeza no coração, tinham talvez passado a noite preparando todo aquele material para um morto que, na realidade, de manhã estava vivo.

Quantas pessoas não cometem o mesmo engano hoje em dia? Muitos buscam em mortos a solução para os vivos. O resultado são soluções também mortas e de pouca duração, enganos diabólicos disfarçados, que têm o propósito de tragar pessoas aflitas, as quais, mesmo tendo boas intenções como aquelas mulheres, vão a lugares errados. O próprio Jesus disse: 'Deus é Deus dos vivos e não dos mortos' (Lc 20.38). Se você acha essa afirmação de Jesus estranha, como se sentiria em velório onde o caixão estivesse vazio? Foi o que aquelas mulheres encontraram. Jesus vive, e é entre os vivos que devemos buscá-Lo."

LAC

(Extraído do Calendário Luz & Vida, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, Nº 113, em 02 de novembro de 2008)

Jovem, e você, tem procurado Jesus entre os mortos, ou entre os vivos?

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva