sexta-feira, 11 de março de 2011

COMUNHÃO

"E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração" (At 2.46).

Esse versículo descreve bem, como os primeiros cristãos se reuniam. Eles permaneciam no ensino dos apóstolos, e na COMUNHÃO, e no partir do pão, e nas orações (At 2.42). O fato deles serem unânimes, significa que eles tinham o mesmo sentimento, sentimento este que fazia com que eles estivesse sempre juntos, unidos, no templo ou em casa. Eles compartilhavam de tudo, não só do pão, como também dos bens. E faziam tudo isso, não com tristeza e pesar no coração, mas com alegria e simplicidade. Resumindo, eles viviam em COMUNHÃO.

COMUNHÃO é uma palavra de origem grega (koinonia). Ela aparece vinte vezes no Novo Testamento. Significa o ato de usar uma coisa em comum: a Palavra de Deus. A palavra ainda assume o sentido de: companheirismo, compartilhar, congregação de pessoas de comum interesse. Ter em comum, usar juntos, participação, parceirismo. Os primeiros cristãos se reuniam para conhecer, aprofundar e vivenciar os ensinamentos de Cristo, que eram transmitidos pelos apóstolos, para testemunhá-Lo no dia a dia e na convivência com o próximo. Os primeiros cristãos se reuniam para ouvir a Palavra, com perseverança, dividindo o pão e unidos em oração.

Devemos ser e agir como os primeiros cristãos. Ter os mesmos hábitos e os mesmos costumes, colocando em prática tudo aquilo que temos aprendido. Ter os mesmos sentimentos, e com amor e alegria, repartir o pão e a Palavra de Deus. Isso sim, é viver em COMUNHÃO.

Jovem, amanhã, dia 12 de março de 2011, nós temos dois ENCONTROS marcados. Um é o nosso 1º ENCONTRO JOVEM do ano de 2011, que será realizado na casa da jovem Adriana Araújo (Drica), na Rua Alexandre Ramos, Nº 635, Apto 1.301, no Pechincha, às 16 h. Vamos estar juntos, com amor e alegria, compartilhando o pão e a Palavra de Deus, e orando uns pelos outros. De lá, nós iremos para a SIBATA (Segunda Igreja Batista da Taquara), na Estrada do Engenho, Nº 203, Taquara, onde às 19 h. participaremos da Rede de Jovens, em COMUNHÃO com os nossos amigos e irmãos em Cristo. Não deixe de ir! Não fique de fora dessa COMUNHÃO! Participe!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva