quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HUMILDES COMO UMA CRIANÇA, MAS MADUROS ESPIRITUALMENTE

Certa vez, os discípulos se aproximaram de Jesus, dizendo: "Quem é o maior no Reino dos céus?" (Mt 18.1). Então Jesus chamou uma criança, para usá-la como um exemplo de humildade (Mt 18.2-4).

Jovem, o Reino dos céus é para os humildes, os bondosos, os gentis, os desprendidos, como aquela criança.

Mas, em se tratando de maturidade espiritual, o apóstolo Paulo nos dá outra orientação: "para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro." (Ef 4.14). Ser espiritualmente maduro, significa não ser "meninos", os quais são instáveis, facilmente enganados pelas falsas doutrinas dos homens; pelo contrário, é conhecer a verdade, e assim saber rejeitar os falsos mestres. Ser espiritualmente maduro inclui falar "a verdade em caridade", ou "em amor" (Ef 4.15).

Jovem, a verdade do evangelho, conforme apresenta o Novo Testamento, deve ser crida com amor, apresentada com amor e defendida em espírito de amor. Esse amor é dirigido primeiramente a "Cristo" (Ef 4.15); em seguida, à igreja (Ef 4.16) e, finalmente, de uns para com os outros (Ef 4.32).

Se agirmos assim, chegaremos "à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Ef 4.13).

Encerro a postagem de hoje, convidando a todos os seguidores e leitores do nosso Blog, a participarem do nosso 8º ENCONTRO JOVEM DO ANO DE 2010, com a FESTA BOM É SER CRIANÇA, que será realizado no próximo sábado, dia 30/10/10, das 17 às 22 horas, no Sítio Jardim do Éden, que fica na Estrada do Rio Grande, 4.057, na Taquara. Teremos brincadeiras, cama elástica, trenzinho de lanche, etc. Venha ser como criança com a gente!!!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva



VÍDEO EXTRA