domingo, 8 de agosto de 2010

DICAS DE PRESENTES PARA O DIA DOS PAIS

Hoje, o segundo domingo do mês de agosto, comemora-se o Dia dos Pais. Apesar de ser uma data comercial, quero aproveitar a oportunidade para ajudar você, jovem, a escolher o melhor presente, segundo a Bíblia, para dar ao seu pai.

O apóstolo Paulo na epístola aos Efésios nos deixa a seguinte orientação: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo" (Ef 6.1). Uma boa sugestão é a obediência. Para alguns ela custa caro, mas é melhor e mais barata do que qualquer sacrifício (1 Sm 15.22b).

Baseando-se em um dos mandamentos do decálogo, ele também nos dá uma outra orientação: "Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa" (Ef. 6.2). Essa dica mais parece aquelas promoções "comprando esse produto você leva um brinde". Você presenteia o seu pai e ainda ganha um presente (Ef 6.3), e que presente, hein?! Honrando e respeitando o seu pai, você tem a garantia de viver bem e durante muito tempo sobre a terra.

Portanto, jovem, deixo aqui as minhas dicas para você que, como um bom filho, deseja dar um presente "bom e barato" para o seu pai: "obediência e honra".

Feliz Dia dos Pais!!!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva