quinta-feira, 8 de março de 2012

RUTE, UM EXEMPLO DE MULHER

Hoje, dia 8 de março de 2012, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Por isso, a nossa postagem de hoje, é dedicada a todas as mulheres, de todas as idades.

RUTE, UM EXEMPLO DE MULHER

"Rute foi uma grande Mulher de Deus. Seu caráter e sua fidelidade marcaram tanto, que sua história de vida ganhou um livro na Bíblia.

Vamos ver abaixo características que todas as Mulheres de Deus devem ter:

A Mulher de Deus deve agir com Fidelidade - Rute foi tão fiel à sua sogra, que preferiu seguí-la do que voltar para a casa de seus pais (Rt 1.16-18).

A Mulher de Deus deve ser Prestativa - Ser prestativa é cumprir seus deveres e fazer mais do que lhe é pedido. Quando a pessoa faz algo a mais, ela está servindo, está sendo útil, e Rute era uma mulher muito prestativa, sempre disposta a fazer tarefas (Rt 2.2).

A Mulher de Deus é Reconhecida - Quando a mulher tem o caráter de Deus, ela se torna reconhecida por onde quer que ela passe. Em seu trabalho ela é reconhecida, pois sempre faz tudo de coração e sem fazer cara feia. Em casa, ela é reconhecida como Mulher de Deus, por causa do seu comportamento exemplar. Seu marido a reconhece por causa de seu caráter cristão, e seus filhos querem ser como ela. Enfim, por onde quer que ela vá, é reconhecida (Rt 2.19).

A Mulher de Deus é Obediente - Quando a pessoa é obediente, automaticamente ela é humilde, pois aceita as ordens que são impostas e as cumpre de bom coração. Deus fica feliz ao ver um filho obedecer Seus estatutos, uma mãe fica contente ao ver o filho obedecendo a tudo o que ela pede, um patrão fica orgulhoso de ter um funcionário que sempre segue à risca as regras da empresa, enfim... todos se agradam de pessoas obedientes (Rt 3.5).

A Mulher de Deus Reflete suas Virtudes - A mulher que é voltada para Deus, tem a luz do Espírito Santo dentro de si, e essa luz é como um farol, que ilumina toda a escuridão (Rt 3.11).

A Mulher de Deus é Edificante - Ela pensa antes de falar qualquer coisa, pois sabe que suas palavras tem poder para edificar ou derrubar. As obras das suas mãos são sempre para agradar a Deus. Ela faz tudo de acordo com as Leis de Deus, pois isso edifica tanto a ela, quanto a todos que estiverem à sua volta (Rt 4.11)."

(Este texto foi extraído da internet, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 177, no dia 07 de março de 2010)

Jovem, menina, moça, mulher, você também pode ser como Rute, e ter todas essas características. Você também pode ser uma Mulher de Deus. Isto, é o que todos nós desejamos, de coração, a todas vocês. Sigam o bom exemplo de Rute, e sejam felizes e abençoadas! Parabéns!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva