sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A NOSSA MISSÃO

Ontém nós falamos sobre a unção. Hoje nós vamos falar sobre a nossa missão. Segundo o Minidicionário Aurélio, missão é a função ou poder que se confere a alguém para fazer algo.

Em Isaías 61.1-3, encontramos a descrição do Messias e da sua unção relacionada à sua missão ou ministério. Cerca de 700 anos depois, o próprio Jesus, ao ler o livro do profeta Isaías, declara: "Hoje, se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos" (Lc 4.21).

Em seguida, Jesus outorgou o mesmo poder aos seus doze discípulos (Lc 9.1,2). A instrução dada aos doze, conforme o trecho paralelo em Mateus, foi "ir às ovelhas perdidas da casa de Israel" (Mt 10.6).

Depois da sua ressurreição, no entanto, Jesus ampliou o alcance, para abranger todas as nações, numa comissão que deve continuar "até a consumação dos séculos"; até o fim do mundo (Mt 28.18-20; Mc 16.15-20). Foi o próprio Cristo que instituiu a obra missionária cristã como uma tarefa obrigatória da igreja (Lc 24.47).

Eu e você, jovem, somos a igreja! E como igreja que somos, temos a função de ir, ensinar e batizar, pregando o evangelho a toda criatura. Recebemos o poder para "pregar boas-novas aos mansos, restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes". Essa é a nossa missão!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva