quarta-feira, 26 de maio de 2010

AONDE NÓS ERRAMOS?

No domingo passado, na Escola Bíblica Dominical, nós concluímos a lição sobre Daniel. Falamos sobre as qualidades desse profeta, e também, sobre as provações que ele e seus amigos sofreram na Babilônia.

Ao falarmos sobre o rei Nabucodonosor, a Karol lembrou-se desse vídeo, que ela havia assistido no youtube.



A letra da música cita uma das mensagens do profeta Oséias, que diz: "o meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..." (Os 4.6a). A falta do conhecimento pessoal de Deus e da Sua Palavra destruiu os israelitas, não porque eles não tinham acesso a tal conhecimento. Mas porque eles rejeitaram a Deus e a Sua verdade revelada através dos profetas e da Sua Palavra.

Ainda hoje, nos nossos dias, não são poucos os cristãos que, por não conhecerem a Palavra de Deus e o Deus da Palavra, estão sendo destruídos. Jesus disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mt 22.29; Mc 12.24). Além de não conhecerem as Escrituras, o outro erro grave que muitos, também, cometem é o de não conhecer o poder de Deus. Existem pessoas que acham que conhecer as Escrituras é o suficiente. Outras, acham que buscar o poder de Deus já é o bastante. Jovem, é sempre bom lembrar que um dos nove gomos do fruto do Espírito, descritos em Gl 5.22, é a temperança (equilíbrio). Tem gente que é 8 ou 80, mas nós temos sido chamados para sermos temperados, equilibrados. Temos que buscar o conhecimento que as Escrituras nos oferecem como, também, o poder de Deus, que se manifesta de diversas formas, inclusive através da Palavra.

Jovem, busque conhecer mais as Escrituras, lendo e estudando a Bíblia. Seja um aluno assíduo da Escola Bíblica Dominical. Busque o poder de Deus em oração. Participe dos cultos, suba ao monte e consagre a sua vida a Deus.

Que Deus nos abençoe!

Valeu, Karol!

P.S.: Nau (sf) - Antigo navio redondo, tanto na forma do casco quanto no velame. Navio. (Mini Dicionário Aurélio - 2ª Edição Revista e Ampliada - Editora Nova Fronteira)

Pr. Gabriel N. da Silva