domingo, 21 de fevereiro de 2010

DORMINDO EM MEIO A TEMPESTADE

Hoje, domingo, como já é de costume, vou pegar uma "carona" na Palavra que foi ministrada pela manhã. A Adriana Araujo (Drica) falou sobre Mt 8.23-27, onde nós lemos sobre Jesus acalmando uma tempestade.

A Bíblia nos fala que ao cair da tarde, Jesus decide passar com os seus discípulos para a outra margem. Eles deixaram a multidão, e foram de barco para o outro lado. No meio do percurso, Jesus adormece sobre uma almofada na popa do barco. Quando surge uma tempestade de vento, que levantou as ondas por cima do barco, enchendo-o de água. Os discípulos, apavorados, foram acordar a Jesus dizendo: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Não te importa que pereçamos?". Jesus acordou e perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?". Então Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?".

Jovem, nós também, muita das vezes, nos deparamos com algumas tempestades. Não de ventos, mas de problemas. E não são as ondas que se levantam com o vento, mas sim os nossos inimigos, com calúnias e injúrias. Daí, nós também ficamos apavorados, achando que é o fim, que não vamos conseguir suportar, que vamos morrer. E em meio a toda essa tempestade, quando olhamos para Jesus, Ele está dormindo, descansando, sem a menor preocupação.

No Sl 121.4, o salmista declara que o nosso Deus não dorme e nem descansa. Em Jo 5.17, Jesus declara que Ele e o Pai não cessam de trabalhar. Tudo isso, para que eu e você não tenhamos com o que nos preocupar. Devemos seguir o conselho do salmista (Sl 37.7), e descansar, dormir como Jesus. O salmista também nos declara que o Senhor dá aos seus amados enquanto eles dormem (Sl 127.2). Devemos lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, pois é Ele quem cuida de nós (1 Pe 5.7). É Ele quem guerreia as nossas guerras (1 Sm 17.47). Ele tem autoridade para fazer o mar se acalmar e a tempestade cessar. Nós podemos, e devemos clamar pelo nome de Jesus, mas nunca nos desesperar. Pois quem confia, descansa, não se apavora. Lembre-se do que nos diz a letra de uma antiga canção do Grupo Milad: "É Meu, somente Meu, todo trabalho, e o teu trabalho é descansar em mim...". Descanse no Senhor! Deixe Ele trabalhar por você, cuidar de você e pelejar por você! Agindo assim, nós também conseguiremos dormir em meio a tempestade.

Parabéns Drica!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva