sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR..."

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer" (Ec 12.1)

Hoje, eu vou pegar uma "carona" da palavra que a Karol ministrou ontém, no nosso 1º Encontro Jovem do ano de 2010, realizado na casa do Leandro.

O sábio rei Salomão, em sua velhice, escreve o livro de Eclesiastes, que também é conhecido como o "livro do pregador". O tema do livro é "Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho, que ele faz debaixo do sol?" (Ec 1.3). Em outras palavras, pode a verdadeira sabedoria ser encontrada por um ser humano à parte de Deus?

Salomão é conhecido como o rei mais sábio e rico que já existiu. Mas, toda a sabedoria e riqueza que ele recebeu, veio das mãos de Deus. Mesmo assim, o rei mais sábio e mais rico, acabou se afastando de Deus.

O livro de Eclesiastes está impregnado de um tom pessimista, efeito do estado espiritual de Salomão na época.

Embora não seja mencionado em 1 Reis, Salomão provalvelmente recobrou a consciência antes de morrer, arrependeu-se e voltou-se para Deus.

Infelizmente, nem todo mundo tem a mesma oportunidade que Salomão teve, de antes da morte chegar, lembrar-se do seu Criador. Muitos acabam deixando mesmo para fazê-lo na "última hora", quando já estão doentes, num leito de morte.

Muitos só lembram de Deus, quando não se tem mais o vigor da juventude. Na velhice, lamentam-se por não terem aproveitado bem a juventude.

Jovem, como você tem gastado a sua juventude? Você tem se lembrado do seu Criador? Tem se lembrado dAquele que nunca esquece de você? Tem gastado a sua juventude, para fazer a diferença?

Lembre-se: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem" (Ec 12.13).

Parabéns Karol!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva