quinta-feira, 10 de março de 2011

JOVEM, DEUS TEM UM PROPÓSITO COM A SUA VIDA!

Uma das especialidades do diabo é nos tentar. O objetivo dele é nos desviar do propósito de Deus para a nossa vida. Você sabia que Deus tem um propósito com a sua vida? Você sabe que propósito é esse?

Desde o início, lá no livro das origens (Gênesis), vemos que Deus não faz nada sem um propósito, sem um objetivo, sem uma finalidade. Ao criar os céus e a terra, a luz, as águas, o firmamento, as plantas, os luminares e todo ser vivente, Deus tinha um propósito. Deus criou tudo isso para o homem, a coroa da Sua criação, dominar e governar. Deus criou o homem para o louvor da Sua glória. Mas, esse mesmo homem preferiu, escolheu, decidiu não dar louvor pra Sua glória. Por isso, Deus mandou Jesus para consertar a história do homem. Em carne, Jesus nasceu pra nos salvar, Jesus viveu pra nos salvar, Jesus sofreu pra nos salvar, Jesus morreu pra nos salvar e ressuscitou pra nos salvar para o louvor da Sua glória. Tudo com um propósito, um objetivo, uma finalidade. O sábio rei Salomão, no livro do pregador (Eclesiastes), escreveu sobre isso: "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (Ec 3.1). Respaldado na Palavra de Deus, eu afirmo e declaro: Deus tem um propósito com a sua vida, jovem! Não se desvie dele! Mas, para reforçar ainda mais essa afirmação, tomemos como exemplo a história de um jovem chamado Sansão.

Sansão foi gerado com um propósito: libertar Israel das mãos dos filisteus (Jz 13.5). Ele era nazireu (Jz 13.7). Se você quiser saber mais sobre o voto de nazireu, leia em Nm 6.1-8. Sansão não podia comer e nem beber nada que procedesse da vide (vara de videira, uva), nem coisa imunda. Ele também não podia passar navalha na cabeça e tocar em nada que estivesse morto. Infelizmente, pouco a pouco, Sansão foi se desviando do propósito que Deus tinha com a sua vida, o que foi deixando ele cada vez mais fraco (Jz 16.18-21), pois o Espírito do Senhor se retirou dele. Depois, ele sinceramente arrependido e com a fé renovada em Deus, clamou ao Senhor, e a sua oração foi ouvida (Jz 16.28-30).

Lamentavelmente, existem muitos jovens, seguindo o exemplo de Sansão ao pé da letra, em tudo. Eles também foram gerados com um propósito. Foram consagrados a Deus desde o nascimento. Mas, com o passar do tempo, assim como Sansão, eles não resistiram as tentações e se desviaram do propósito que Deus tinha com a vida deles. Alguns, como Sansão, ainda tiveram a oportunidade de se arrepender, e voltaram a cumprir o propósito que Deus tinha com eles. Outros, infelizmente, até tiveram a mesma oportunidade, mas não souberam aproveitar. Sigamos então, o maior e melhor de todos os exemplos: Jesus!

Jesus foi gerado com um propósito: salvar o Seu povo dos seus pecados (Mt 1.21). Ele era em carne 100% Deus e 100% homem. Logo após o Seu batismo nas águas do rio Jordão, Ele foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo (Mt 4.1-11; Lc 4.1-13). A Palavra de Deus nos diz, que assim como nós, Jesus em tudo foi tentado, mas não pecou (Hb 4.15). Pecar significa errar o alvo. E qual era o alvo de Jesus? Cumprir o propósito que Deus tinha com a Sua vida. A Palavra de Deus, também nos diz, que Ele foi obediente até a morte, e morte de cruz (Fp 2.8). Mas, ao terceiro dia, o nosso Senhor Jesus ressuscitou, e vivo está para receber o nosso louvor e adoração, para o louvor da Sua glória. Aleluia!

Jovem, você também foi gerado com um propósito! Você também foi consagrado a Deus desde o nascimento (ou novo nascimento)! Assim como Jesus, o propósito que Deus tem com a sua vida, é que você seja um "agente de milagres"! Não erre o alvo, o seu alvo! Resista as tentações como Jesus! Não se devie do propósito que Deus tem com a sua vida! Seja obediente e fiel até a morte, e receberás a coroa da vida (Ap 2.10).

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva

PROPÓSITO
(Marcus Salles)

Hoje estou aqui,
Prostrado aos Teus pés
Hoje estou aqui,
Eu sei quem Tu és
És o meu Senhor,
Meu redentor

Cumpre em mim o Teu propósito
Cumpre em mim o Teu querer
Vou gastar minha vida em Tua obra
Eu vou Te obedecer,
Eu vou Te obedecer

Sei que eu fui chamado
No ventre da minha mãe
Eu não sou obra do acaso,
Fui gerado em Teu coração
Nasci pra Te adorar
E o Teu nome proclamar