quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

Hoje, o mundo comemora o Dia do Amigo. Por isso, a nossa postagem de hoje, é um texto que também nos fala sobre este tema, que foi publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja, no dia 20 de julho de 2008, o Dia do Amigo.

DIA DO AMIGO

"Hoje é o Dia do Amigo. E refletindo sobre este tema, temos notado que muitas pessoas têm deixado de lado o cultivo de uma boa amizade. Pois ao invés de terem e serem amigos, muitos optam por viver isolados, especialmente por terem sofrido alguma traição, por desconfiança ou por terem vivido traumas com relação a amizades passadas.

Geralmente, é cada um por si e Deus por todos. Ocorre, todavia, que este não é o desejo de Deus para o homem, pois ao nos criar, o Senhor nos fez para vivermos em unidade, para estarmos juntos e sermos amigos uns dos outros. Quando estamos juntos, somos mais fortes, "pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante" (Ec 4.10).

Satanás, por sua vez, deseja que vivamos isolados para que estejamos suscetíveis a queda, à solidão e ao fracasso, pois nos momentos de aflição, é maravilhoso poder contar com um amigo. "Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi ter com Davi em Hores, e o confortou em Deus" (1 Sm 23.16).

Que neste dia, você possa refletir sobre o verdadeiro sentido da amizade. Não entre numa de viver isolado, pois o isolamento é uma grande tolice. "Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria" (Pv 18.1).

Não tenha medo de construir amizades verdadeiras. Ainda que tenha se decepcionado com amizades passadas, tenha em mente que as experiências passadas não predizem o seu futuro. Sempre há uma nova chance, sempre há um novo amigo. Lembre-se que nenhum ser humano é uma ilha. O que seria de Davi, se não fosse o seu amigo Jônatas? O que seria de Paulo, se seus amigos não o tivessem descido por aquele cesto, muralha abaixo? O que seria de Jesus, se não fossem os Seus discípulos, Seus grandes amigos. "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer" (Jo 15.15).

Tenha amigos! Seja amigo!"

(Ioná Loureiro - Extraído da Internet, e publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 98, no dia 20 de julho de 2008)

Jovem, feliz Dia do Amigo! Saiba que, não só hoje, mas todos os dias da nossa existência, você pode contar com a minha sincera e verdadeira amizade.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva