segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A ESCOLA MAIS ORIGINAL DO MUNDO

Ontem, dia 18 de setembro de 2011, o terceiro domingo do mês de setembro, comemoramos o Dia da Escola Bíblica Dominical, "a escola mais original do mundo". Por isso, a nossa postagem de hoje, foi extraída da internet, e pubicada na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, Nº 155, no dia 20 de setembro de 2009.

A ESCOLA MAIS ORIGINAL DO MUNDO

"Escola para Todos
A Escola Dominical é uma verdadeira universidade - única no sentido de abranger, entre os seus alunos, pessoas de todas as idades, desde bebê até os vovôs e vovós, e pessoas de todos os graus de cultura e posição social.

Escola de Serviço
Outra característica importante da Escola Dominical é que seus obreiros trabalham de graça. Em todo o mundo, há centenas de milhares de professores que oferecem gratuitamente os seus serviços, para esta obra de treinamento espiritual, moral e social de seus alunos.

Escola da Vida Cristã
A finalidade da Escola Dominical é ensinar às pessoas a viverem um relacionamento criativo com Deus e umas com as outras.

Escola que Canta
A Escola Dominical é uma escola alegre. A música é usada desde as classes maternais até a dos adultos. Escola que canta para louvar a Deus e para compartilhar alegrias.

Escola da Bíblia
A Bíblia é o livro texto da Escola Dominical. É a sua biblioteca principal. A seu lado, a literatura cuidadosamente preparada para melhor explicá-la, atendendo às necessidades dos alunos, levando em conta sua idade, interesse e capacidade.

Escola do Companheirismo
A Escola Dominical nos ensina a viver juntos. Juntos participamos dos studos em classe; juntos brincamos e trabalhamos; juntos participamos de campanhas para ajudar o próximo e para mostrar o amor de Jesus. Juntos cantamos e juntos oramos como Jesus ensinou: 'Pai nosso...'

Escola Missionária
A Escola Dominical é uma expressão de obediência à ordem de Jesus: 'Ide... pregai...'. Além disso, a Escola Dominical desperta nos alunos o desejo de não apenas contribuir, mas também se envolver pessoalmente na obra missionária da Igreja.

Quanto Custa?
Sim, quanto custa? Que taxa deve ser paga para a matrícula nesta escola? Apenas isto: NADA! É de graça. Considerando que sua obra expressa o ensinamento do Mestre, a Escola Dominical também está dizendo: 'Melhor é dar...'. E está dando: oportunidades de conhecermos as leis de Deus e Seu amor, de convivermos uns com os outros, de cantarmos e orarmos juntos e juntos buscarmos outros."

Osmary Cardoso & Phyllis Reily

(Extraído da internet, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, Nº 155, no dia 20 de setembro de 2009)

Jovem, valorize a oportunidade que Deus tem lhe dado, de ser um aluno da "escola mais original do mundo": a Escola Bíblica Dominical. Todos os domingos, às 9 horas, na nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva