segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SOB OS CUIDADOS DO PAI

Olá jovem! Ontem, segundo domingo do mês de agosto, comemoramos o Dia dos Pais. E uma data tão especial como essa, não pode passar em branco, concorda? Merece uma postagem! Merece ser lembrada, com um texto que foi publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 51, no ano de 2007.

SOB OS CUIDADOS DO PAI

"Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus dará boas cousas aos que lhe pedirem?" (Mt 7.11)

"Como pai, aprendi grandes lições para a vida. Tal como compreender o quanto fomos amados por nossos pais. Isto é algo que um filho não entende até que ele mesmo sente este amor por seus próprios filhos. Se nós, como pessoas marcadas pelo pecado, sentimos um amor tão grande, quanto mais o nosso Deus que é perfeito? Assim como não compreendíamos a extensão do amor dos nossos pais, assim não podemos entender toda a extensão do amor eterno de Deus.

Aqueles que já são pais sabem o prazer imenso que sentimos ao olhar para os filhos, e perceber suas personalidades se desenvolvendo; sabem que bálsamo é para o coração receber o afeto dos pequenos; sentir seus bracinhos enlaçarem o nosso pescoço e ouvir a sua voz carinhosa a dizer: 'Eu te amo, papai!'

Quando a Bíblia fala de Deus como Pai, não o faz apenas como figura de linguagem! Deus realmente nos ama com aquela intensidade profunda de um pai para com seu filho. Que maravilhosa e libertadora palavra! Deus nos ama, não de uma maneira formal, mas intensa, apaixonada. Deixaremos nós de lado um amor tão grande?

As comparações abaixo nos darão uma boa indicação da grandeza deste amor e seus cuidados para conosco, tal como nós, pais, envolvemos em cuidados os nossos filhos.

Um pai pensa coisas boas a respeito de seus filhos. Seu futuro, seu sucesso, sua vida em geral. Deus, da mesma forma, tem bons pensamentos a nosso favor. Em Jeremias 29.11 Ele diz: 'Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais'. Não é bom saber que Ele pensa coisas boas sobre nossa vida?

Um pai prepara coisas boas para seus filhos. Na expectativa de sua chegada, na formação, educação e saúde, um futuro melhor. Assim também Deus prepara coisas boas para nós. Em 1 Coríntios 2.9 lemos 'Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam'. Que doce expectativa nós temos!

Um pai dá coisas boas para seus filhos. O sentimento de um pai o leva a desejar dar o melhor possível para os seus filhos. Pensamos na melhor roupa, nos melhores brinquedos, na melhor escola. Enfim, tudo o que de melhor conseguirmos. Deus não é diferente, exceto que Ele não tem limites como nós. Ele tem as melhores dádivas para nos conceder, Ele não negará bem algum aos que O amam e O buscam."

Jbr

(Este texto foi extraído e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 51, em 2007)

Pois é, jovem, não existe nada  melhor do que está sob os cuidados do Pai, que tanto nos ama. Permita que Ele cuide de você, como um pai cuida do filho. Sinta-se amado por Ele, amado como filho. E aos jovens papais da nossa Juventude Sarada, um feliz Dia dos Pais atrasado!!! Parabéns!!!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel  N. da Silva