quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VIVENDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

Ontem, foi um dia muito especial para nós. Digo isso, não só porque foi feriado, o dia estava lindo, e nós realizamos o nosso 2º Passeio do ano de 2011, no Jardim Botânico. Não! Ontem, comemoramos o Dia da Independência do nosso país. Por isso, eu decidi postar aqui, um texto extraído da internet, que também foi publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja.

VIVENDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

"Deus leva-nos a viver na Sua dependência, através das provas e desertos espirituais, para aprendermos a confiar e a crescer mais nEle e assim O conhecermos melhor.

Muitas vezes, os cristãos não estão preparados para o deserto, porque pensam que os problemas acabam no dia que aceitam Jesus, e por isso, quando são testados, não entendem que precisam aprender a lição da dependência de Deus, para poderem crescer.

Quando o povo de Israel estava no Egito, Deus viu o clamor e o sofrimento deles e preparou a sua saída. Deus quis tirar o povo da escravidão.

Ainda hoje, o deserto costuma ser um lugar de passagem para todos os filhos de Deus, onde o Senhor nos ensina verdades que nos capacitam para a nossa vida cristã em todos os níveis.

Quando o povo saiu do Egito, o Senhor ia diante deles (Êx 13.21,22). Deus quis que o Seu povo ficasse totalmente dependente dEle para fortalecer a sua confiança.

O povo tinha visto o que o Senhor havia feito para os levar até ali, mas quando olharam e viram Faraó no seu alcance o temor fez com que esquecessem o quanto Deus é grande (Êx 14.10-16).

Deus, no entanto, queria ensinar-lhes a lição da dependência. Mar à frente e Faraó atrás. Dependiam de Deus para comer, beber, vestir, calçar. Total dependência. No deserto não há nada.

Deus queria fazê-los crescer espiritualmente (Dt 8.2-4). Deus queria que eles próprios se conhecessem. A dependência de Deus tem como objetivo tornar-nos fortes.

Quando estamos no deserto, somos provados para sermos aprovados. Quando estamos sendo provados, temos de desenvolver atitudes que nos vão fazer sair aprovados e vitoriosos de todas as provas.

Seremos vencedores com a confiança e confissão das verdades da Palavra de Deus para a nossa situação. Seremos vencedores.

'Sei estar abatido e sei também ter abundância, em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas, naquele que me fortalece' (Fp 4.13)."

(Extraído da Internet, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, Nº 153, no dia 06 de setembro de 2009)

Jovem, viva na dependência de Deus! Tire lições das suas provações. Confie e confesse com a sua própria boca, cada uma das promessas de Deus para sua vida, contidas em Sua Palavra.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva