sábado, 9 de janeiro de 2010

JUVENTUDE SARADA

Ontem, aqui no nosso Blog, eu postei um texto que falava sobre um novo nome, uma nova experiência, um novo relacionamento. Estamos iniciando um novo ano. E com ele, uma nova maneira de nos comunicarmos, através desse Blog.

"Comunicai com os santos nas suas necessidades." (Rm 12.13)

Seguindo esta orientação do apóstolo Paulo, nós idealizamos esse Blog. O nosso objetivo é que, através dele, você seja abençoado, edificado e informado.
E como tudo que existe nessa vida, o nosso Blog precisava de um nome, uma identidade. Daí, eu pensei: se é o Blog da Juventude da Igreja Evangélica Ministério Águas que Saram, por que não dar o nome de Juventude Sarada?
Nos nossos dias, essa palavra "sarada" tem sido sinônimo de saúde, de uma vida saudável e de uma boa forma física. Uma pessoa sarada, é uma pessoa saudável.

No livro de Provérbios, o sábio rei Salomão nos deixa uma ótima receita, para desfrutarmos de uma vida saudável:

"Filho meu, não te esqueças do Meu ensino, e o teu coração guarde os Meus mandamentos, pois eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e prosperidade. Não te deixem o amor e a fidelidade; ata-os ao teu pescoço, e escreve-os na tábua do teu coração. Então acharás graça e bom nome aos olhos de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento; reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas . Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu corpo, e refrigério para os teus ossos." (Pv 3.1-8).

O salmista e rei Davi, pai do rei Salomão, também nos ensina que, quando nos calamos e não confessamos os nossos pecados, os nossos ossos se envelhecem (Sl 32.3).

Quando Deus enviou o Seu único Filho a este mundo, lhe deu uma missão que está expressa em Seu próprio nome (Mt 1.21). Jesus veio para nos salvar dos nossos pecados. Enquanto que o diabo veio para matar e destruir o nosso corpo, roubando a nossa saúde; Jesus veio para sarar o nosso corpo dessa doença que é o pecado, e nos dar uma vida saudável, em abundância (Jo 10.10).

O profeta Isaías declara que Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e pelas Suas pisaduras fomos sarados (Is 53.4,5).

Graças a Deus, e a Jesus, hoje nós podemos declarar que fomos e somos sarados! Hoje, através do sacrifício de Jesus por nós, na cruz do calvário, eu e você podemos fazer parte dessa Juventude Sarada. Nós podemos cantar a canção do Pr. Eliseu Gomes, "Estou Sarado".

Mas Ele foi traspassado
Pelas nossas transgressões
E moído
Pelas nossas iniquidades
O castigo que nos traz a paz
Estava sobre Ele
E pelas Suas pisaduras
Fomos sarados

Estou sarado
Estou sarado
Estou sarado
Pelo nome de Jesus

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva