terça-feira, 14 de agosto de 2012

PAPI

Estamos no mês de agosto, o mês de aniversário do Boletim Informativo da nossa Igreja, mas também o mês que é dedicado aos pais. No último domingo, nós comemoramos o Dia dos Pais. Por isso, a nossa primeira postagem desse mês não poderia deixar de homenagear os nossos pais. P.S.: Para os mais íntimos, nossos "papis". Sendo assim, aqui vai um pequeno texto, extraído do Calendário Luz & Vida, e que também já foi publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, pelo Dia dos "Papis".

PAPI

"Muito mais que um presentinho na data certa do dia dos pais, me emociona a criança que expressa seu carinho dizendo um simples 'Papi'.

Minha caçula me chama de 'Papi', outras crianças chamam seus pais de 'Paiê', 'Painho', 'Papai', 'Paizinho'.

No tempo de Jesus, em aramaico, esta expressão era 'Aba'. Jesus inovou , revolucionou até, o conceito que tinham de Deus: 'Jeová', 'Senhor dos Exércitos', 'Onipotente', 'Onipresente', 'Grandioso', 'Poderoso', 'Majestoso' e 'Glorioso'. Jesus teve a coragem de se relacionar com este Deus e chamá-Lo de 'Aba' - Papai.

Deus não deixou de ser Majestoso, Senhor e Sustentador do universo, Jesus apenas mostrou esta nova dimensão, esta dimensão de intimidade e confiança. Ele nos mostrou que podemos ser filhos do Deus Altíssimo.

Como filhos, podemos nos achegar a Deus despreocupados, com carências, mas com confiança de que o 'Papi do Céu' vai fazer todo o possível para atender nossos pedidos e resolver nossos problemas.

'Papi', você alcança isto para mim? 'Papi', você cuida deste brinquedo para mim?"

"Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mt 7.11)

Hd'H

(Extraído do Calendário Luz & Vida, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 2, em 2006)

Jovem, da mesma forma que você é íntimo do seu pai carnal, seja íntimo do seu Pai Celestial. Busque viver uma nova dimensão de intimidade e confiança com Ele. Pois Ele também é o nosso "Papi", o nosso "Aba Pai", o nosso "Papai".

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva

Eu dedico essa postagem a todos os pais da nossa Igreja e da Juventude Sarada. Em especial, ao nosso querido e amado irmão Luis Alberto, que no dia 12 de agosto de 2012, em pleno Dia dos Pais, ganhou um presentão chamado João Pedro, o seu filhinho caçula. Parabéns! Que Deus te abençoe! Um forte abraço!