segunda-feira, 29 de abril de 2013

JOVEM, VOCÊ AMA A JESUS? (Jo 21.15-17)

Olá jovem! A nossa postagem de hoje tem por título uma pergunta: "você ama a Jesus?", pergunta esta parecida com a que o próprio Jesus fez a Pedro por três vezes: "amas-me?" (Jo 21.15-17). Tal pergunta também tem martelado a minha cabeça, todas as vezes que eu ouço o novo CD da pastora e cantora Fernanda Brum (Liberta-me). Por isso, eu decidi publicar o texto abaixo, não só no nosso Espaço Jovem do Boletim Informativo da nossa Igreja, como também aqui, no nosso Blog. Leia com bastante atenção e medite. Depois, se possível for, responda com toda franqueza e sinceridade se você ama realmente a Jesus.

VOCÊ AMA A JESUS? (Jo 21.15-17)

"Se Jesus perguntasse para você: Amas-me? O que você diria? Creio que a maioria das pessoas responderia de forma positiva, assim como Pedro também respondeu. Porém, a grande questão não está no falar que ama, mas no agir e no viver esse amor e essa era a preocupação de Jesus.

O que você tem feito que prova seu amor a Jesus? Jesus requereu de Pedro como prova desse amor o apascentar os Seus cordeirinhos, o pastorear as Suas ovelhas, mas podemos expressar esse amor a Jesus de diversas formas e maneiras.

1. Provamos nosso amor a Jesus quando O servimos - Apascentar os cordeirinhos, pastorear e apascentar as ovelhas do Senhor Jesus é desenvolver o serviço mais nobre e excelente que o homem pode fazer como prova desse amor a Jesus. Apascentar significa doutrinar, ensinar as doutrinas básicas aos novos convertidos, consolidando a sua fé. Já o pastorear compreende o cuidado e o acompanhamento da vida do discípulo, quando o pastor precisa guiar, proteger e discipular as ovelhas de Jesus, entregando a sua própria vida nesse ministério. Você gosta de cuidar de pessoas? Você estaria disposto a servir a Jesus liderando um grupo, conquistando vidas e discipulando-as nos caminhos do Senhor? Saiba que quem desenvolve esse trabalho está prestando um excelente serviço para Jesus (1 Tm 3.1), provando assim o seu amor a Ele.

2. Provamos nosso amor a Jesus quando entregamos nossa vida a Ele - Pedro havia afirmado que iria até a morte com Jesus, mas logo em seguida O negou por três vezes (Jo 13.36-38; 18.17, 25-27), e agora estava tendo a grande oportunidade de ser perdoado, ter seu ministério restaurado e voltar a servir a Jesus, entregando a sua vida nas mãos dEle.

Qual é a sua grande necessidade hoje diante do Senhor? Você está precisando ser perdoado e restaurado na sua fé em Jesus? Está precisando voltar a servir ao Senhor Jesus? Ou você está precisando declarar o seu amor a Jesus, entregando a sua vida a Ele?

Conclusão - Podemos expressar o nosso amor a Jesus de várias formas e maneiras, mas jamais podemos amá-Lo sem nos tornarmos Seus discípulos. O ser discípulo de Jesus é a marca registrada daqueles que O amam, daqueles que crêem nEle como seu Senhor e Salvador. Você ama a Jesus? Então, aceite-O como seu Senhor e Salvador!"

Ap. Wagner Tenório de Almeida

(Este texto foi extraído da internet, e publicado no nosso Espaço Jovem do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 330 e 331)

E aí jovem, você ama a Jesus? Caso você ainda não se sinta em condições de responder, assista os vídeos e ouça a canção "Tu Me Amas", de autoria do Pr. Cláudio Claro, interpretada pela pastora e cantora Fernanda Brum, que faz parte do seu mais recente CD. No VÍDEO EXTRA, você vai ver e ouvir a mesma canção sendo ministrada ao vivo, no Culto de Consagração e Lançamento do CD.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva


VÍDEO EXTRA