segunda-feira, 10 de maio de 2010

SER MÃE...

Quero iniciar essa postagem, pedindo perdão a todas as nossas "Jovens Mamães Saradas", por não ter conseguido homenageá-las ontem, que foi o Dia das Mães, aqui no nosso Blog.

Não sei se você, algum dia, já parou para pensar e se perguntar: O que é ser Mãe? Revisando os meus arquivos, encontrei um texto, que foi publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, e que responde muito bem a essa pergunta.

SER MÃE...

Ser Mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

Ser Mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz. É você vibrar a cada sorriso, a cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você faz parte desse instante.

Ser Mãe, é você ficar admirando o sono do seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheios de lágrimas, você ora nesse momento para que tudo dê certo na vida dele(a), e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, porque em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

Enfim! Ser Mãe, é agradecer a Deus todos os dias, por Ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformar nessa pessoa maravilhosa que é "Mãe", palavra tão pequena com significado infinito.

Andréa Lisboa

Eu dedico esse texto, a todas as nossas "Jovens Mamães Saradas": Adriana Andrade, Adriana Araújo (Drica), Adriana Albuquerque, Andreia, Cátia, Cristina (Tina), Graciane e Lisiane; as Mamães de todos os Adolescentes e Jovens da nossa Igreja; e também, a Mamãe de todos nós da Juventude Sarada, Pra. Marilia.

Parabéns, e um Feliz Dia das Mães atrasado!

Que Deus as abençoe como Mães, e a nós como filhos.

Pr. Gabriel N. da Silva