quinta-feira, 22 de abril de 2010

A VERDADEIRA LIBERDADE

Você sabe o que é liberdade? Segundo o dicionário da nossa língua, é a faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação.

Ao sermos criados por Deus, fomos dotados de livre arbítrio (liberdade de escolha). Temos a liberdade para escolhermos a bênção ou a maldição, a vida ou a morte (Dt 11.26-28; 30.19,20).

Por algumas vezes em nossa vida, somos confrontados a tomarmos algumas decisões e fazermos algumas escolhas. Não somos obrigados a escolhermos aquilo que não queremos. Somos livres para decidirmos o que fazer. Jovem, Deus respeita isso, Ele não nos obriga a nada (Zc 4.6). Ele age em nós através do Seu Santo Espírito (Jo 16.8). Mas, nós decidimos, nós escolhemos. E a escolha que fizermos, seja ela boa ou má, não importa, colheremos as suas consequências (Gl 6.7).

Cristo nos libertou da escravidão do pecado, do jugo da servidão (Gl 5.1). Temos sido chamados à liberdade, e não à libertinagem (Gl 5.13).

Jovem, você é livre! Você conhece a verdade (Jo 14.6), Jesus Cristo te libertou (Jo 8.32,36). Todas as coisas lhe são permitidas, mas nem todas lhe convém, não se deixe dominar por nenhuma delas (1 Co 6.12; 10.23). Faça bom proveito da sua liberdade!

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" (Rm 6.14; Gl 5.18).

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva