quarta-feira, 23 de maio de 2012

UMA MÃE CRISTÃ

Eu sei que já se passaram alguns dias, mas nunca é tarde para homenagear as Mães. Afinal de contas, todo dia é Dia das Mães. Por isso, a nossa postagem de hoje é dedicada a todas as Mães da nossa Igreja e da Juventude Sarada.

UMA MÃE CRISTÃ

"E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." (2 Tm 3.15)

"O mês de maio foi escolhido, com muita justiça, para homenagear as mães e enfatizar o valor da família. Bem no início do cristianismo, havia uma mãe (Eunice), cristã autêntica e valorosa, cujo filho se chamava Timóteo. Desde sua infância, ela se preocupou muito em ensinar-lhe a respeito de Deus, de Sua Palavra e dos valores cristãos. Ela não apenas contou-lhe histórias, nem se limitou apenas à levá-lo a igreja. Pelo contrário, ela procurou repassar-lhe sua vivência pessoal com Deus, o poder e autoridade que existem na Bíblia, e o que ela tinha de mais valioso, ao longo de sua vida cristã, conhecimentos estes apreendidos de sua mãe Loide.

Timóteo foi devidamente instruído na Palavra de deus; posteriormente resolveu fazer de sua vida cristã a razão de sua existência. Que bela decisão! Tão jovem, na flor da idade, com uma vida repleta de oportunidades, ele optou por priorizar as coisas espirituais. Adicionalmente foi treinado por Paulo (seu pai espiritual); foi capacitado pelo Senhor (seu Pai celestial); foi constituído pastor e teve uma vida brilhante e bem sucedida, repleta de bênçãos, de expressivos resultados e frutos espirituais.

Muitos de nós não tivemos o mesmo privilégio de Timóteo, por razões diversas, as quais não vêm ao caso. Contudo, nosso amado Pai celestial, preocupado com isso, tomou a iniciativa de reparar essa situação, mandando à terra Seu filho Jesus Cristo, para nos dar uma segunda oportunidade, de ter um encontro pessoal com Ele. Por quê? Porque nós somos Seus filhos; porque Ele nos ama; porque somos importantes para Ele; porque através do Evangelho, Ele quer nos transformar e seguir a resgatar todos os demais filhos e filhas, sejam eles crianças, adolescentes, jovens, adultos ou anciãos, que ainda não tiveram essa oportunidade.

Sejamos, eu e você, hoje, portadores dessas boas novas! Há vidas sendo destroçadas pela ação do inimigo, a todo o momento e em todo o lugar; há pessoas sem perspectivas; há pessoas desregradas, porque tão somente não tiveram a oportunidade ainda de conhecer e a ceitar a esse Jesus maravilhoso, o qual nos traz esperança, segurança, paz interior e vida abundante. Possa o Senhor fazer de nossos lares uma fortaleza espiritual permanente, para Sua glorificação, exaltação e honra. Amém!"

(Este texto foi extraído da internet, e publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 289, no dia 13 de maio de 2012)

Jovem, o texto acima não fala só de duas boas mães cristãs (Eunice e Loide), mas também de um bom filho e bom neto cristão. Um jovem que absorveu tudo que a sua mãe e avó lhe ensinaram. Um jovem que colocou tudo que aprendeu em prática. Um jovem que escolheu e decidiu viver para Deus. Que possamos seguir o seu exemplo, como filhos e netos, e que as nossas mães sigam o exemplo de Eunice e Loide.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva