terça-feira, 2 de março de 2010

"MUDE SEUS PASSOS! ANDE EM ESPÍRITO..." (Rm 8.1)

Na epístola de Paulo aos romanos, o apóstolo nos fala sobre dois modos de vida através das expressões "andar segundo a carne" e "andar em Espírito" (Rm 8.1).

Andar segundo a carne é viver de acordo com os desejos carnais, conduzindo a si mesmo segundo os preceitos humanos e mundanos (1 Co 3.3).

Andar em Espírito é ser levado pelo Espírito Santo. É andar com Deus como Enoque andou (Gn 5.24).

Jovem, nós queremos que Deus ande conosco, mas o que precisamos é andar com Ele, e isso é totalmente diferente. Se andarmos com o Senhor, vamos para onde Ele quer. Queremos que Deus nos acompanhe, mas devia ser o contrário. Nós é que somos os seguidores, e seguidor não escolhe a direção, escolhe apenas a quem quer seguir. Não é o pastor que segue as ovelhas, as ovelhas é que seguem o comando do pastor.

Nós queremos que o Espírito Santo nos leve, desde que seja para o lugar que nós apontamos. Isso não está certo! Devemos pedir que, antes de tudo, seja feita a vontade de Deus e não a nossa (Mt 6.10; 26.39).

Fazemos planos e queremos determinar que Deus os realizem. Quando agimos assim, estamos tentando levar o Senhor a andar nos nossos caminhos. Ele pode até realizar alguns dos nossos sonhos e desejos, mas a nossa atitude deve ser de submissão, permitindo que Ele nos conduza por onde Ele desejar.

Jovem, mude seus passos! "Ande em Espírito"!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva