sábado, 4 de fevereiro de 2012

LOUCOS POR JESUS (1 Co 1.18)

Na postagem anterior, nós falamos sobre sonhos, projetos, planos e desejos. Um dos muitos projetos que Deus tem colocado no nosso coração, para realizarmos neste ano de 2012, com toda Juventude Sarada, é o JESUS NA PRAÇA. Mas o que é isso?! JESUS NA PRAÇA é uma forma diferente, e totalmente informal de se evangelizar. Esta idéia partiu inicialmente do meu grande e querido amigo Pb. Sandro, quando era líder da Juventude da Igreja Batista Missionária Betel em Duque de Caxias. E com a sua permissão, nós decidimos implantá-la também aqui, com a juventude da nossa Igreja.

Pensando nisso, decidi procurar na internet, se já existia alguma coisa parecida, relacionada ao tema "pregando Jesus na Praça". Foi aí que eu encontrei a seguinte matéria:

“Loucos por Jesus” - Jovens pregam em cima das mesas de um shopping em Goiás - Data 22/01/12.

"Jovens da Mocidade Unida em Cristo da Igreja Assembléia de Deus de Goiânia fizeram um evangelismo um tanto diferente. Na praça de alimentação de um shopping em Goiás os jovens anunciaram Jesus como salvador.

O evangelismo foi gravado para fazer parte de um dos quadros do programa Unidos na Web (http://unidosnaweb.com/), que traz atrações divertidas para levar informação ao jovem cristão, mesclando entrevistas, música, relatos bíblicos inusitados, quadros humorísticos e outras.

A pregação na praça de alimentação faz parte de um quadro do programa chamado 'Loucos por Jesus', que tem como objetivo principal mostrar formas irreverentes de praticar o evangelismo. “Além de levar a palavra de Deus, os integrantes do grupo garantem também boas risadas para o público”, afirma Thiago Lobos que faz parte do grupo.

Em cima de uma mesa, Thiago começou a anunciar o evangelho de Jesus com um mega-fone, afirmando que somente Ele tem o poder para salvar e libertar todos os que estavam perdidos. Logo em seguida, outros “loucos” se unem, e começam a subir nas mesas, cantando juntos a canção 'Deus da Minha Vida', do cantor Thales Roberto. No final, os jovens pedem a todos os presentes aplausos para Jesus."

Hoje, dia 04 de fevereiro de 2012, nós estaremos realizando a nossa primeira atividade do ano: 1º JESUS NA PRAÇA do ano de 2012. Estamos abrindo com chave de ouro, cumprindo o ide de Jesus, pregando o evangelho em plena praça pública (Salinópolis). Jovem, não só eu, mas o Senhor Jesus, nós dois contamos contigo nesta missão.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva