terça-feira, 8 de março de 2011

"MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ?"

Hoje, dia 08 de março de 2011, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. E para celebrarmos essa data tão importante, dedico a postagem de hoje a todas as mulheres virtuosas da nossa Igreja, as que fazem parte da nossa Juventude Sarada, e as que também são seguidoras do nosso Blog.

"MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ?"

"Durante anos as mulheres têm conquistado direitos, igualdade, sucesso profissional e liberdade. Com os direitos conquistados aumentaram as responsabilidades, e com a 'liberdade' veio sutilmente a desvalorização do sexo feminino.

O mundo cobiça a mulher 'sarada', 'malhada', 'siliconizada' e a beleza exterior acima de tudo. Homens e mulheres sem os padrões de Deus só querem ficar numa boa, sem compromisso; o que agrada plenamente o nosso inimigo.

Não quero insinuar que as mulheres devem ser desleixadas com a própria aparência e roupas. Pelo contrário, elas devem cuidar bem do corpo, pois são filhas do Rei.

A beleza da mulher é completa, começa quando ela aceita a Jesus e é transformada dia após dia.

Como ser uma mulher virtuosa? Algumas pistas:

1) Ela é uma mulher preciosa (Pv 31.10) - É assim que ela é para Jesus, uma jóia rara. Ela foi comprada e lavada pelo sangue precioso do Senhor Jesus, que deu a ela uma vida nova e abundante. E muitas vezes o mundo apresenta conceitos e valores que a distanciam de Deus. É preciso parar e dizer NÃO ao mundo.

2) Ela é uma mulher de confiança, leal e verdadeira (Pv 31.11) - 'O coração do seu marido está nela confiado'. Confiança. No versículo acima nota-se que o seu marido confia 100% nela. É uma mulher honesta, leal e verdadeira. E sendo assim, os seus amigos também confiam nela. Ela não é uma mulher de intrigas e fofocas.

3) Ela se preocupa com o bem estar do seu amado (Pv 31.12) - 'Ela só lhe faz bem'. Lendo os versículos posteriores, percebe-se como esta mulher é forte e determinada. Ela preocupa-se com com o seu marido, com a sua casa e com o necessitado. Ela é uma mulher de visão. Uma mulher que além de ser abençoada, quer abençoar. Ela quer abençoar a sua família, e o seu amor é tão grande que ela pode dividir com o pobre, com as pessoas que precisam de ajuda e carinho.

Terminando, acredito que esta mulher descrita na Bíblia era extremamente linda, e a sua beleza era muito mais que o exterior. O seu amor e bondade era algo que contagiava as pessoas.

O grande desafio das mulheres, atualmente, é o de serem reconhecidas como mulheres virtuosas."

(Este texto foi extraído da internet, e também publicado na Pastoral do Boletim Informativo da nossa Igreja, de Nº 80, no dia 09 de março de 2008)

Parabéns mulheres!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva