domingo, 6 de janeiro de 2013

SER JOVEM É TUDO DE BOM!

Olá Juventude Sarada!!! Pois é, depois de um longo, intenso e tenebroso inverno... Inverno?! Onde?! Quando?! Aqui no nosso país é que não foi! Ainda mais com esse calorão que tem feito. Pois bem, o inverno anteriormente citado, ao qual eu me refiro, não tem nada a ver com uma das quatro estações climáticas do ano. Tem a ver com o tempo em que nós ficamos sem publicar uma nova postagem. Entenderam agora? Claro que sim! Afinal de contas, vocês são muito inteligentes.

Depois de tanto tempo sem publicarmos uma nova postagem, estamos aqui com uma novidade. Aliás, uma só não, algumas novidades. Sim! Começando pelo novo ano que estamos iniciando: 2013, novinho em folha, zero quilômetro. E amanhã, dia 7 de janeiro de 2013, o 3º aniversário do nosso Blog, o Blog da Juventude Sarada, que há três anos atrás aconteceu, nasceu e está crescendo, aos trancos e barrancos, sobrevivendo. É isso aí, como diz a letra da canção cantada por Ana Carolina e Sr. Jorge, três aninhos de vida, novinho ainda, como o ano de 2013. E como nós já havíamos dito antes, ano novo, vida nova, tudo novo!!! O nosso Blog está de "cara" nova, um novo "look", um novo visual. Gostaram? Para responder, basta participar da nossa nova Enquete da semana. Tudo isso, por conta da sua nova idade e do seu aniversário. Parabéns!!!

Parabéns a Juventude Sarada!!! Parabéns a cada jovem e adolescente da nossa juventude!!! Parabéns aos nossos 41 seguidores!!! Enfim, parabéns a todos nós, jovens!!! Tão jovens quanto o nosso Blog, que só tem três aninhos de vida. Fala sério!!! Ser jovem é tudo de bom! É ou não é?! Por isso, a nossa postagem de hoje, a primeira postagem do ano de 2013, com este novo visual, é o texto que foi publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja de hoje, dia 6 de janeiro de 2013, no Espaço Jovem.

SER JOVEM É TUDO DE BOM!

(Ec 11.9-12.1)

"Alguém disse que somente valorizamos alguma coisa depois de perdê-la. No caso da juventude também penso que é assim. Quem está vivendo o período da juventude pensa na velhice como algo distante e que não faz parte de sua realidade.

Assim, pensam que o melhor a fazer é aproveitar cada momento da vida como se o amanhã não existisse. Entretanto, a Bíblia, no livro de Eclesiastes, ensina que podemos fazer tudo o que quisermos, mas que não nos esqueçamos que de tudo Deus nos pedirá contas (Ec 11.9). Deste modo, somos livres para fazermos o que bem entendermos, só que de modo responsável, pois a nossa conduta implica na vida de outras pessoas.

O jovem cristão precisa aprender a viver bem e dentro da vontade de Deus. Apesar de jovens, são de Deus e está sobre os seus ombros o testemunho da fé. O testemunho não pode ser encarado como um peso e sim como um privilégio, pois, comparado com a juventude de hoje, um jovem de 33 anos, chamado Jesus Cristo, deu-se em martírio, sofrimento e morte de cruz, para que toda a humanidade pudesse ter vida plena e abundante.

Então, viver de modo santo, dignifica o homem e a mulher jovem, dando a eles o prazer de viver para o louvor da glória do Senhor. É importante saber que Deus ama os jovens e espera que eles Lhes deem os melhores anos de sua vida (Ec 12.1). Muito diferente do que muitos pensam, que ter vida com Deus é papo para velho e que quando forem velhos pensarão em seguir o caminho de Cristo.

Conheci diversas pessoas que pensaram assim e nem à velhice chegaram! O que será que aconteceu com a eternidade delas? A fé cristã trata sobre a eternidade, dizendo que todos nós a teremos, após a ressurreição. As opções são duas: com Deus ou longe de Deus. Com Deus viveremos as delícias celestiais e longe dEle, os tormentos do inferno. A decisão deve ser tomada aqui e agora. Nossa vida e nossas escolhas determinam para onde vamos e o modo como viveremos na eternidade.

Não se trata de forçar a barra. Trata-se de conscientização e deixar bem claro o pensamento cristão, para que ninguém seja pego de surpresa.

Dentro dos desafios que temos como Igreja de Cristo o despertamento para a santidade deve permanecer como propósito nos seus corações, pois sem ela ninguém verá ao Senhor (Hb 12.14). Igualmente importante é o discipulado, que nos permite levar outros jovens ao conhecimento e envolvimento com a nossa fé, conforme Cristo espera de nós (Mt 28.18-20).

Gostaria de contar com a juventude cristã para criarmos, com a ajuda de Deus e na unção do Espírito Santo, uma atmosfera de santidade e dedicação ao Senhor, como meio de transformar o nosso bairro e assim, vermos a glória de Deus sendo manifestada dia a dia sobre o nosso povo querido e amado.

Deus os abençoe e dê paz."

Bispo José Carlos Peres

(Este texto foi extraído da internet, e publicado no Espaço Jovem do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 322, no dia 06 de janeiro de 2013)

Jovem, faça bom proveito de TDB (tudo de bom) que você tem, e foi dada por Deus: a sua juventude. Dedique os melhores anos da sua vida ao Senhor! Seja um jovem de atitude!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva