sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PLATAFORMAS HUMANAS & PESCADORES DE HOMENS

Pedro e seus companheiros não tinham tido nenhuma sorte na pescaria da noite anterior. Depois de haverem chegado à praia, estavam apenas começando a lavar as redes e preparando-as para a pescaria da noite seguinte; quando notaram que Jesus se aproximava, seguido por uma grande multidão de pessoas (Lc 5.1,2).

Ao deter-se Jesus próximo da água, a multidão começou a apertá-lo cada vez mais. Vendo que um dos barcos era empurrado para a praia, Jesus entrou nele e pediu que o afastasse um pouco da praia. Ele precisava de uma plataforma para falar a multidão. Plataforma é uma área plana, horizontal, mais ou menos alteada. Pedro cedeu o seu simples barquinho, para o Mestre dos mestres ensinar a maultidão (Lc 5.3).

Jovem, Jesus continua precisando de plataformas para falar as multidões. Aquele simples barquinho era a vida daquele pescador, de onde ele tirava o seu sustento. Devemos seguir o exemplo de Pedro, cedendo também a nossa própria vida, como uma plataforma humana para o Mestre Jesus nos usar. E lembre-se: Ele também tem nos chamado para sermos "pescadores de homens" (Lc 5.10b). E você, jovem, também tem atendido esse chamado (Lc 5.11), deixando tudo para seguir a Jesus? Pense nisso!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva