sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TEMPO DE RECOMEÇAR

Amanhã, dia 07 de janeiro de 2012, o nosso Blog está completando mais um ano de vida, de cara nova e visual novo. Há 2 anos nós estamos aqui, com o mesmo propósito: informar, edificar e abençoar a sua vida. Por isso, quero compartilhar com vocês de um texto escrito pelo Bispo Robson Rodovalho, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, que foi publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 221, no dia 09 de janeiro de 2011.

TEMPO DE RECOMEÇAR

"Espero que ao ler essa mensagem você possa, assim como eu, sentir Deus renovando suas forças, te fortalecendo e te encorajando para o novo dia... esperando o melhor que ainda está por vir.

Os dias são cíclicos, vindo um após o outro. As semanas se revezam, os meses e os anos também. Vivemos o ciclo do nascimento, crescimento e morte.

De repente um susto, parar e imaginar que muitas vezes não percebemos o motivo das coisas serem assim. A natureza segue este caminho; o ciclo da vida vagarosamente traça o progresso e com ela todo orgulho de uma geração. É assim desde a criação do mundo e, assim será até o fim, que só Deus sabe quando será. Entretanto, em meio a esta 'sinfonia' da existência, estamos desempenhando o papel que cada um de nós acreditamos ter. Mantendo assim a harmonia da existência neste mundo.

Quando nos aproximamos de datas comemorativas como aniversário, natal e fim de ano, nossos corações se enchem de um sentimento de fraternidade e amor. Por cultura, por condicionamento ou por valorespessoais, somos levados a refletir sobre a vida, seu sentido, sobre o sucesso ou fracasso que temos vivido em nossas relações. Mas, o maior confronto que nos chega nesses períodos é encarar o tempo de fazermos um 'balanço' da nossa vida.

Deus organizou as coisas para serem assim; para que possamos ter nestas 'oportunidades', novos começos para cada dia, semana, mês e ano. Ao que podemos concluir: Deus acredita no homem. Ele acredita que embora não sejamos hoje, poderemos ser amanhã. Embora não consigamos neste mês, poderemos conseguir no próximo.

Esta é a proposta de Deus por meio da natureza para os homens. Que possamos viver de uma forma harmônica, bela e interativa.

Que esta proposta de sermos melhores, seja constante. Cada pessoa deve ter esta atitude. E ser diariamente um revolucionário do próprio interior.

Minha vida muda, as pessoas que estão a minha volta mudam, e assim sucessivamente. O meu pequeno gesto iniciou um novo ciclo. Teremos então uma nova sociedade, em que as diferenças entre as pessoas diminuirão e a vida se abrirá para todos de forma plena. O ciclo da vida tem este propósito. Estamos afinando nossos 'acordes' e, assim cada um contribui para esta sinfonia da vida, seguindo a ternura da natureza que a tudo renova. Trazendo sempre com a nossa alegria e discrição um novo amanhecer.

Comecemos cada dia, sabendo que é uma nova oportunidade para recomeçarmos com uma nova proposta. Aceite esse desafio! Não esqueça: Deus acredita em nós!"

Bispo Robson Rodovalho

Jovem, assim como o nosso Blog, você e eu também estamos iniciando um novo ano, um novo ciclo, uma nova etapa. Deus, verdadeiramente, acredita em nós! E por Ele acreditar em nós, está nos dando uma nova chance, uma noma oportunidade, para crecermos, para nos tornarmos uma pessoa melhor, um ser humano melhor, para progredirmos. Este é o tempo de recomeçarmos, juntos, unidos, um novo ciclo. Vamos nessa, Juventude Sarada?!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva