domingo, 9 de janeiro de 2011

ISTO É SÓ O COMEÇO

"Certo pastor, costuma mencionar a mesma frase em quase todas as reuniões motivacionais que acontecem em sua igreja: 'Tudo isto é só o começo do muito que Deus tem para fazer', diz ele. Ainda que exista exortação, o pastor sempre motiva toda a congregação a vencer não só os desafios ministeriais, mas, também, e com a mesma importância, os seus próprios desafios. Com esta frase ele impulsiona cada pessoa fazendo-a contemplar o muito que Deus tem para ela, motivando-a ao crescimento e às vitórias.

As palavras motivadoras  deste pastor refletem a realidade de nossa vida. Ano vai e ano vem estamos sempre iniciando, experimentando ou sendo surpreendidos com algo novo. Constantemente o homem é motivado e desafiado a recomeçar... Contudo, para que novos começos aconteçam é necessário que outras coisas terminem. O Ano Velho, por exemplo, se despede retendo consigo as lembranças de tudo o que se passou no decorrer do ano.

O Ano Novo vem e com ele nascem novas esperanças e, sobretudo, a novidade de vida, pois o nosso amado Pai nos prometeu que faria nova todas as coisas. E Ele as faz! É exatamente por meio desses recomeços que Deus pretende realizar o Seu querer em nós. Precisamos confiar nEle, pois quando andamos com o Pai todas as coisas se tornam novas.

Na nossa vida, mesmo quando algumas coisas se encerram ou não são como gostaríamos que fossem, precisamos depositar nossa confiança em Deus sabendo que Ele estará conosco e nos mostrará novos começos.

Começar. Esta é a palavra chave que dá continuidade à nossa caminhada cristã. Prossigamos confiantes sabendo que, se cairmos, Jesus nos levantará. Se nosso choro durar uma noite, cremos que a nossa alegria virá ao amanhecer.

Que no ano de 2011 possamos agir dessa forma: andando em novidade de vida. E se for necessário comecemos tudo outra vez, porém, procurando fazer melhor do que antes. Que os nossos sonhos e projetos possam se tornar realidade e lembremos sempre: é só o começo!"

"Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Rm 6.4)

Ana Paula Costa


(Extraído da Internet e publicado no Espaço Jovem do Boletim Informativo da nossa Igreja, no dia 02 de janeiro de 2011 - Nº 220)


Jovem, estamos só começando o ano de 2011, com novos sonhos, novos projetos e novos desafios. Mas, também, com a esperança de que o Senhor, segundo a Sua vontade, pode fazer tudo aquilo que deseja o nosso coração.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva



VÍDEO EXTRA