segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O LEMA DO BRASIL

Hoje, dia 15 de novembro, comemora-se o Dia da Proclamação da República; e no próximo dia 19 de novembro, é o Dia da Bandeira. Por conta disso, irei postar um texto extraído do Calendário Luz & Vida, que também foi publicado no Boletim Informativo da nossa Igreja de Nº 14, em 2006.

O LEMA DO BRASIL

Nossa bandeira tremula com seu campo verde, seu losango ouro, sua abóboda celeste com suas estrelas e, no centro de tudo isto, o lema de nosso país: "ORDEM E PROGRESSO". Getúlio Vargas costumava dizer que só a ordem assegura a confiança e a estabilidade. Mas parece que nossos governantes, líderes e legisladores não levam a nossa bandeira muito a sério. Creio que não existe um país com tantas leis quanto o nosso e que devem ser pouquíssimas as pessoas que têm conhecimento de todas as leis. Os impostos são tantos e a burocracia é tamanha, que apenas 1% das empresas está com todos os seus papéis em ordem (na época).

Nosso desejo patriota quer ver eliminado este tipo de coisa. Queremos ver o país ordenado, limpo. Oremos por ele, por nossos governantes e por nosso povo, para que o nosso Deus - que do caos pode criar a ordem e das trevas pode criar a luz - faça "ORDEM E PROGRESSO" do Seu jeito. Mas, também oremos para que acordemos e tenhamos a coragem e a determinação de fazer a nossa parte. Analisemos nossa disciplina: Buscamos a Deus regularmente? Estudamos a Sua Palavra, nos alimentamos dela, espiritualmente falando, como alimentamos o nosso corpo? Estamos neste processo contínuo de renovar a nossa mente e de transformar o nosso entendimento segundo a ótica de Deus? Sabemos ver TV com critério, sabemos desligar quando ela se torna inconveniente? Temos o controle sobre nosso lazer ou é este que determina o tempo e as idéias?

O Senhor é um Deus de ordem (1 Co 14.33a), e só Ele pode dar "ORDEM E PROGRESSO" para a nossa vida e para a nossa pátria.

HdH

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Cr 7.14).

Pense e reflita sobre isto, jovem!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva